Iniciativa envolve programadoras de TV, Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo
Com o mote “Pirataria não é Brincadeira”, foi lançada durante a feira de licenciamento Expo Licensing Latam, uma campanha antipirataria, fruto de uma parceria entre as programadoras Globosat (por meio de sua Unidade Infantil, composta pelo Gloob e Gloobinho), Viacom (detentora dos canais Nickelodeon e Nick Jr), Turner Brasil (com os canais TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang) e Discovery (programadora do Discovery Kids), a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo. A ação tem como objetivo estimular a conscientização do consumidor para os riscos envolvidos na compra de produtos infantis piratas.
Para tratar desse tema sério de uma maneira mais leve e divertida, a campanha será composta por seis vídeos que mostram as aventuras da Liga Adulterada, um conjunto de bonecos infantis piratas, que ameaçam a segurança das crianças e de suas famílias. A Liga é composta pelo personagens Capitão Pirata, o líder do contrabando; Dra. Tinta Tóxica, que derrete não somente corações, como também nariz, olho, boca e pele; Mulher Chumbo, que literalmente tira o ar do adversário e causa danos irreparáveis ao cérebro; Falsiane Doll, que de verdadeira não tem absolutamente nada; e o Superlixo Hospitalar, que contagia a todos com seu bom humor, mas também com suas seringas prensadas. Para combater esse grupo maligno, o 100% original Super Comandante Fantasticrível é o único herói capaz de salvar a todos dos perigos da pirataria.
“Essa iniciativa beneficiará todos os mercados voltados ao público infantil. É uma ação lúdica, porém de impacto que usa o tom certo para levar essa importante mensagem as famílias. Estamos muito contentes em fazer parte deste movimento“, comenta Marici Ferreira, diretora da ABRAL e EP Grupo.
Fonte: EP Grupo.