O resultado teve maior crescimento que o do Dia das Pais e menor crescimento que o Dia das Mães
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos seis anos. Durante a semana da data, de 05 a 11 de outubro, as vendas subiram 4,7% em relação ao período do ano anterior. No final de semana do Dia das Crianças (05 a 07 de outubro), houve aumento de 4,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (06 a 08 de outubro).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças subiram 5,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas subiram 6,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado das vendas do Dia dos Pais embora positivo, exibiu menor crescimento que o do Dia das Mães (alta de 5,7%) e foi maior que o Dia dos Pais (alta de 3,9%) e que o do dia dos Namorados (alta de 3,9%). Isto mostra que o consumidor, mesmo perante as atuais turbulências do cenário político-econômico, mantém-se numa trajetória de recuperação lenta e cautelosa do seu nível de consumo.
Evolução histórica das vendas na semana do dia dos Pais no Brasil
Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 05 a 11 de outubro de 2018 e comparadas às consultas do mesmo período de 2017; e as do período de 05 a 07 de outubro de 2018, em comparação às do período de 06 a 08 de outubro de 2017.
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.
Fonte: Imprensa – Ana Greghi – (11) 2847-9504.