A BrandZ divulgou as 100 marcas mais valiosas do ranking de 2019 da Bolsa de Valores de Nova York.
A BrandZ divulgou as 100 marcas mais valiosas do ranking de 2019 nos Estados Unidos. As dez principais marcas da BrandZ no país em 2019 são Apple, Google, Amazon, Microsoft, Visa, Facebook, McDonald’s, AT & T, IBM e MasterCard.
Os dez principais mercados são Netflix, PayPal, Amazon, Instagram, Adobe, MasterCard, Whole Foods, CenturyLink, Salesforce e LinkedIn.
Uber, Dell, NBC, XBox, ESPN, CBS, Newport, Fox, HBO, Pinterest e Twitter são os recém-chegados à lista da BrandZ.
Os líderes seniores da WPP e da Kantar e veteranos da indústria compartilharam insights sobre o sucesso das marcas impulsionadas pela inovação e pela experiência do cliente. As empresas que ganharam um lugar na lista da BrandZ superaram seus concorrentes ao executar experiências bem-sucedidas com seus clientes.
“A quantidade de valor criada pelas empresas é extraordinária”, diz David Roth, CEO da WPP EMEA e presidente da Ásia, BAV Group.
De acordo com a BrandZ, o foco tanto na inovação quanto na experiência da marca ajudou-as a crescer 200% mais rápido do que as marcas que não são capazes de fornecer qualquer uma das métricas.
“Construir uma marca continua sendo extremamente importante”, diz Adam Caplan, sócio e líder global de prática de ROI, Kantar Consulting.
O estudo também descobriu que empresas menores fizeram avanços em nichos negligenciados, enquanto marcas maiores estão fazendo investimentos significativos em tecnologia, dados e marketing digital para superar o crescente mercado consumidor.
“As marcas voltadas para a tecnologia permitirão que as pessoas ganhem“, diz Doreen Wang, chefe global da BrandZ, Kantar Millard Brown.
Mais tarde, um painel (composto por Anita Watkins, chefe global de Qualitativa, Kantar Craig Dubinsky, fundador, Hello Brands, Bradley Kay, diretor de marca, Convide; Ricardo Marques, marcas de marketing, cuidados e valor, Anheuser Busch InBev e Liz Walton, O vice-presidente de marketing, Yext, compartilhou percepções da pesquisa deste ano e discutiu os desafios e as oportunidades enfrentadas pelo mercado atual por parte de especialistas em tendências influentes e essenciais para o crescimento.
“É humanizar toda a experiência“, diz Dubinsky. “Não é negócio como de costume. É um negócio para todos.”
Uma das conclusões do estudo BrandZ Top 100 é de que as empresas tradicionais são desafiadas por marcas mais novas do Vale do Silício. “Temos um ambiente de crescimento desafiador”, diz Victoria Sakal, diretora associada da Kantar Consulting. “É o jogo de qualquer um. Qual será o seu papel?”
Para checar a lista completa, acesse www.brandz.com
Fonte: Global License – 15/11/2018.