A estreia da nova série animada do marinheiro Popeye ganhou destaque na edição de 2 de dezembro do prestigioso jornal The New York Times.
Produzida pela WildBrain e concebida para alcançar globalmente o público mais jovem, a série possui 25 curtas sem diálogo e com dois minutos cada. Será distribuída pelo YouTube ao longo de 2019, ano em que os quadrinhos do Popeye comemoram 90 anos.
Na nova série, Popeye é um sujeito mais jovem. Ambientalmente engajado, ele vive em uma casa flutuante, coleta a água da chuva e cultiva seu próprio espinafre. Segundo o New York Times, um Brutus sem barba interessa-se mais em roubar o espinafre do Popeye do que o coração da Olívia Palito, que deixou de lado o papel de donzela em perigo.
Assista ao primeiro episódio da série:
Criado por E.C. Segar, Popeye fez sua primeira aparição em uma tira cômica publicada em 17 de janeiro de 1929. É uma propriedade da King Features Syndidate, da Hearst, e representada no Brasil pela Vertical Licensing.
Fonte: Vertical Licensing – Claudia Archela.