03/12/2018
Eles têm entre 16 e 30 anos de idade.
Fazem parte de um grupo diverso, complexo e abrangente.
A maioria (48%) concentra-se na região Sudeste do Brasil, enquanto 26% estão no Nordeste.
Vinte e seis por cento são casados ou estão em união estável, o que sugere um público mais maduro e financeiramente independente.
Movimentam um mercado aqui no Brasil que, segundo estudo realizado pela consultoria PWC, deve crescer mais do que no restante do mundo até 2020 – chegando a 48,7 bilhões de dólares.
Já sabe de quem estou falando?
Mais duas dicas, vai: esse segmento crescente tem a ver com o fato do cinema ter “abraçado” temáticas idolatradas por eles e do forte investimento de plataformas com o Netflix, HBO Go e Amazon neste público.
E agora? Ficou fácil, né?
Os geeks. Isso mesmo!
Aqueles que eram os “esquisitões” ganharam os holofotes e uma série de eventos, produtos e serviços que oferecem tudo o que esses fãs almejam de seus personagens preferidos.
E além de seus anseios cada vez mais atendidos, tornaram-se influenciadores para as gerações mais novas. Seja no papel de pais, tios, primos… a verdade é que a criançada que já nascia inserida nesse contexto lúdico de super-heróis tem agora esse mundo mágico mais próximo e incentivado pelos jovens adultos.
Está cada vez mais difícil colocar as fantasias para lavar.
Trocar a sessão do cinema por algum outro passeio, nem pensar.
Brinquedos e apps de games só se for dos desenhos, filmes e jogos prediletos.
Até as maratonas na TV ganharam concorrência; está todo mundo acordando bem cedo para correr junto aos seus personagens preferidos!
O que isso significa?
Que esse bem-sucedido mercado tem herdeiros!
E que as empresas que investem neste nicho podem ficar tranquilas.
Superpoderes continuará uma métrica mágica para bons negócios!
[Dados de pesquisa realizada pelo Grupo Omelete e pela MindMiners/2018]
Marici Ferreira é jornalista com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Desde 2000 é diretora-executiva do EP Grupo – Agência de Conteúdo que edita revistas de negócios e realiza eventos nas áreas de Brinquedo, Licenciamento de Marcas e Zero a Três. Além disso é, desde 2012, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento – ABRAL. Mãe e avó dedicada, traz os aprendizados pessoais para ampliar seus negócios.