Descubra os segredos do sucesso da Disney University, que treina seu “elenco” por mais de 50 anos
A Disney é uma das marcas mais famosas do mundo pelo carisma de seus personagens e por nos proporcionar a experiência do sonho transformado em realidade. Mas como ela se tornou uma marca popular e adorada em todo o mundo criando, dentro do universo “faz de conta”, personagens que passamos a amar não apenas por suas histórias?
A resposta parece simples, mas não é. Por trás desse encantamento há um grande trabalho de construção de imagem, com equipes motivadas que trabalham como se fossem as proprietárias daquele negócio.
São os ensinamentos do programa de treinamento da Disney University que Doug Lipp traduziu e transformou neste livro que a Editora Saraiva traz com exclusividade para o Brasil. Academia Disney apresenta um curso prático e expõe os fundamentos da Disney University, que se baseiam essencialmente na formação de seus colaboradores em torno do ideal de um atendimento excelente.
Na obra, o autor conta como começou o programa e revela as grandes lições que fazem escola em todo o mundo com os seus mais elevados índices de satisfação, desde a equipe até os consumidores.
“Quando o assunto permite, damos vazão a todas as sátiras e brincadeiras que temos ao nosso alcance. A diversão não é inimiga do aprendizado.”
Walt Disney
Sobre o autor:
Doug Lipp ajudou a criar a primeira versão internacional da Disney University, na Disney de Tóquio, e posteriormente liderou a equipe de treinamento na sede corporativa da Disney, os Estúdios Walt Disney. Lipp é consultor e ministra palestras pelo mundo sobre as lições que aprendeu na Disney.
Fonte: Comunicação Saraiva – Juliana Lisboa – (11) 3613-3467.