A LIMA anuncia seu programa de prêmios de Licenciamento Internacional de 2019, que apresenta um processo de submissão on-line renovado, um amplo painel de jurados de todo o mundo e uma nova e empolgante lista de categorias de prêmios. Em seu 33º ano, os Prêmios de Licenciamento Internacional da LIMA já definem grandes conquistas em inovação e criatividade em licenciamento internacional.
“Celebrar os programas de licenciamento que geram receita, ampliam o alcance e aumentam a relevância é crucial para impulsionar o crescimento global do setor”, disse Maura Regan, presidente da LIMA. “Essas mudanças aparentemente pequenas no programa de premiação são projetadas para gerar um impacto significativo – uma participação maior e mais diversificada para refletir verdadeiramente a amplitude e a profundidade da comunidade de licenciamento.”
No ano passado, a LIMA recebeu 700 inscrições – mais do que nunca – com um recorde de 42% de fora dos EUA. Em 2019, o formulário de inscrição digital visa apoiar essa tendência com ainda mais inscrições de todo o mundo. O processo de julgamento foi movido completamente on-line, eliminando os requisitos de viagem a Nova York, permitindo um painel mais globalmente diversificado.
Além disso, 2019 introduzirá cinco novas categorias de prêmios, elevando o total para 24 categorias, incluindo o Community Choice Award lançado no ano passado. Os novos prêmios da edição de 2019 são: Melhor colaboração, Prêmio para recém-chegados e três novos prêmios para varejistas – Melhor varejista para uma marca corporativa, Melhor varejista para uma marca de entretenimento e Melhor varejista para estilo de vida, moda ou esportes.
Caso tenha interesse em participar do Prêmio de Licenciamento Internacional de 2019, visite o site: limalicensingawards.org
O prazo para inscrições é até 1º de fevereiro de 2019 e os vencedores serão homenageados em uma cerimônia durante a Licensing Expo 2019, em Las Vegas, em junho.
Sobre a LIMA – A LIMA é a principal organização comercial do setor global de licenciamento. Fundada em 1985, sua missão é promover o crescimento e a expansão do licenciamento em todo o mundo e criar uma maior conscientização sobre os benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Os membros em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo programação educacional extensa e eventos de rede mundial. A LIMA é patrocinadora exclusiva de eventos organizados pelo Global Licensing Group da UBM: Licensing Expo, Brand Licensing Europe, Licensing Expo Japan, Licensing Expo China e NYC Summit.
Visite licensing.org para mais informações.
Fontes: Abral – Fabiola Ferracini.
Double Forte – Kelly Fallon.