Em busca de solidificar ‘O Reino Infantil’, Leader Entertainment montará escritório e licenciará produtos da marca no País
Dona do maior canal infantil do mundo em língua espanhola, a Leader Entertainment passará a investir no Brasil a partir deste ano. Idealizadora e produtora da marca “El Reino Infantil”, cujo engajamento ultrapassa os mais de 18 milhões de inscritos no YouTube em espanhol e quase 3,4 milhões em território nacional, a empresa fixará escritório no País ainda no primeiro semestre. Além de montar uma equipe própria nas mais diversas áreas de atuação, também licenciará produtos em inúmeros nichos de mercado.
Para “estrear”, os investimentos serão por meio da marca mais popular d’O Reino: “A Fazenda do Zenon”, que possui mais de 2,5 mil produtos pelo mundo em diversas categorias. A ideia é movimentar o mercado por meio da fidelização comercial de clientes já fieis ao canal, que possui aproximadamente 361 mil inscritos no Brasil e 11,4 milhões em língua espanhola.
“Houve uma percepção de que a marca está cada dia mais sólida no Brasil. Mais do que dobramos nosso engajamento em 2018 e ultrapassamos a marca de duas bilhões de visualizações dos nossos vídeos apenas no canal em português. Falamos de investimentos em um país cuja economia é emergente e onde o mercado clama cada vez mais por novidades e produtos de qualidade. Vamos preencher essa lacuna e também buscar profissionais competentes para atender uma demanda crescente no País”, adianta a gerente de território Catharine Paulossi, que representa a empresa nas áreas de licenciamento, shows, digital, marketing e outros negócios no Brasil.
O crescimento exponencial d’O Reino Infantil nos últimos anos no Brasil gerou a necessidade de a empresa buscar locação e novos negócios por aqui. Alimentado por sete diferentes séries de desenhos e videoclipes musicais, ganha centenas de adeptos todos os dias. Para se ter uma ideia da dimensão da evolução, o canal possuía 1.544.229 de inscritos até o final de 2017 na versão nacional. Apenas em 2018, cresceu 116% (1.789.589 novas inscrições) e, hoje, beira os 3,4 milhões de usuários do YouTube engajados especificamente em seu conteúdo.
“Temos uma perspectiva muito boa de investimentos em inúmeros produtos. Além de shows com os personagens, que devem começar a rodar o Brasil neste ano, vamos lançar publicações, brinquedos, materiais escolares, utilidades domésticas, produtos de confecção, calçados, cuidados pessoais, eletrônicos e também na área de alimentação”, adianta.
A Fazenda do Zenon foi projetada para a primeira infância, com conteúdo que reúne familiares e amigos. O público-alvo é de crianças de 1 a 5 anos de idade e também mães. Com temática pré-escolar e educativa, ajuda na alfabetização e apoia causas como o meio-ambiente e sustentabilidade. Com três temporadas de 45 episódios já produzidas e a quarta em desenvolvimento, a série busca mostrar amizade, família, emoção e aventuras de forma lúdica.
Fonte: WGO Comunicação – Tiago Freitas.