A empresa preparou diversas ações para o lançamento e trouxe um amplo portfólio de produtos ao país
A sequência do sucesso “Uma Aventura LEGO®”, lançado em 2014, já tem data para estrear no país: 7 de fevereiro. As cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) contarão com o longa em 2D e 3D em seus cinemas, e aguardam um grande público. O primeiro filme faturou localmente nos três primeiros dias R$ 4,46 milhões.
A história é baseada nos heróis de Bricksburg em uma aventura inédita e repleta de ação para salvar sua cidade. Já faz cinco anos que tudo estava incrível e os cidadãos agora enfrentam uma nova ameaça: invasores LEGO DUPLO® vindos do espaço, destruindo tudo em seu caminho. A batalha para derrotá-los e restaurar a paz levará Emmet, Lucy, Batman e seus amigos a mundos distantes e inexplorados, incluindo uma galáxia estranha.
Sets são desenvolvidos especialmente para o filme
Os conjuntos de montar foram pensados para garantir a diversão de toda família – desde sets LEGO DUPLO® para o mais jovem dos construtores até os LEGO System para meninos, meninas e até adultos -, permitindo aos fãs de todas as idades recriarem a ação e a aventura do filme. O Brasil receberá 13 deles e as lojas Ri Happy e PBKids terão dois exclusivos.
“A equipe se divertiu colaborando com os cineastas para imaginar novos personagens, modelos e cenas que mostram o poder da criatividade e da imaginação em todo o filme, e mal podemos esperar para ver o que os espectadores criarão ao reconstruir suas cenas”, comentou Matthew James Ashton, vice-presidente de design do Grupo LEGO.
Ações de marketing e comunicação completam a estratégia de lançamento
Em parceria com a Warner, um plano de comunicação completo envolvendo as mídias online e off-line foi desenvolvido, incluindo teasers, vídeos e banners em sites, postagens nas mídias sociais locais da Warner e propagandas em rádios e TVs abertas e fechadas. Os paulistanos ainda contarão com ações em parques e relógios de rua.
O público já pôde interagir com os principais personagens na última edição da Comi Con Experience e, devido ao sucesso, a ação será expandida para visitas a redações e empresas de tecnologia. Já para os gamers, um jogo homônimo ao filme foi desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Os produtos podem ser encontrados nas principais lojas de brinquedo, nas dez LEGO Stores espalhadas pelo Brasil e no e-commerce da marca: www.legobrasil.com.br.
Fonte: ADS Brasil – Fernanda Bernardini – 11 5090-3012.