O setor de brinquedos no mercado global

Por Carmina Meneses – TOYS b2b

De janeiro a setembro de 2018, as vendas do mercado global de brinquedos registraram um aumento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do The NPD Group.

De acordo com a última análise global feita pelo grupo NPD na indústria de jogos e de brinquedos, a América do Norte foi a líder em vendas durante o primeiro semestre de 2018, enquanto a Ásia aparece como o mercado de crescimento mais rápido e, a Europa, a mais afetada pela situação econômica da Toys’R’Us. Nesse sentido, no primeiro semestre de 2018, o México foi o país com o maior crescimento (15%), seguido pelo Brasil (11%) e pelos Estados Unidos (7%). Por seu turno, a Europa registou um declínio de 1%, uma vez que os ligeiros aumentos registados na Alemanha, Rússia e Itália foram afectados pelas quedas nos restantes países.

O brinquedo no mercado espanhol: No acumulado do ano até outubro, o mercado do jogo e o brinquedo na Espanha mostram uma queda ligeiramente superior a -2%. Além disso, espera-se que a sazonalidade volte a ser protagonista da próxima campanha de Natal e Reis, para a qual se espera que as vendas se acumulem nas duas últimas semanas do ano.

• Na França , depois de considerar as várias ofertas que coexistiram, o Tribunal Comercial de Evry (Essone) escolheu a empresa francesa Jellej Jouets para assumir TOYS’R’US França, onde o varejista estava em falência desde julho. No processo de seleção, a oferta da FIB (recente comprador do Le Grand Récré) foi a primeira a ser rejeitada. Posteriormente, Orchesta Group foi a segunda empresa que se recusou a assumir a subsidiária francesa da Toys’R’Us.

• No Reino Unido, o brinquedo foi colocado como a segunda categoria no ranking de vendas por meio do canal online, já que é um dos mercados europeus com maior penetração do comércio eletrônico.

• Estados Unidos, atual líder em vendas: A indústria norte-americana de jogos e brinquedos registrou um aumento de vendas de 7% no primeiro semestre de 2018, atingindo US $ 7,9 bilhões, segundo informações da NPD.

O mercado chinês, o mais ativo: De acordo com dados da empresa Euromonitor, o total de vendas de jogos e brinquedos no varejo chinês passou de 111,8 bilhões de yuans chineses (cerca de 14 bilhões de euros) em 2012, para 276,5 bilhões de yuans chineses (cerca de 34,9 bilhões de euros) no momento.

Fonte: Juguetes B2B – https://www.juguetesb2b.com/analisis/20181218/sector-juguetero-mercado-global.aspx – 27 de dezembro de 2018.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui