App foi desenvolvido em parceria com a Little Giants Game Studio e está disponível na Play Store (Android) e na App Store (Apple)
Não é novidade que os “maninhos e maninhas”, como são chamados os fãs do youtuber Marco Túlio (o Authentic Games), são fascinados pelo jogo Minecraft. Os números do canal demonstram isso: são cerca de 17 milhões de inscritos com quase 7 bilhões de visualizações dos vídeos publicados diariamente com as aventuras do Authentic no mundo de Minecraft.
Para presentear os fãs, Marco Túlio lançou, nesta semana, o aplicativo “Authentic Games Oficial”. No app, desenvolvido em parceria com a Little Giants Game Studio, os fãs podem se divertir em uma vila virtual cheia de histórias e diálogos próprios. A trilha sonora foi produzida pelo Estúdio 9 Volts, o mesmo responsável por todos os trabalhos da Turma da Mônica.
Na aventura, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o jogador pode explorar a vila procurando por prêmios escondidos, além de jogar cinco minigames com muitas recompensas. “Nesses jogos, é possível também testar a memória em desafios visuais e sonoros, ajudar o chefe da vila a montar hambúrgueres, pegar ossinhos para o cão Shake e coletar moedas e diamantes para personalizar o personagem Authentic”, explica o agente de negócios do Authentic Games, Cristiano Ornelas.
Ele conta que o aplicativo, na primeira semana de lançamento, já conseguiu alcançar o primeiro lugar na Play Store (Android) do Google e ficar em segundo lugar na App Store (Apple). “O Authentic Games Oficial só ficou atrás do Minecraft, que é o aplicativo mais baixado no mundo”, ressalta Ornelas.
FICHA TÉCNICA
Preço: R$ 3,90
Play Store: https://bit.ly/2ZqKW2l
iTunes: https://apple.co/2GrBYt9
Marco Túlio Matos Vieira – Authentic Games
Aos 22 anos de idade, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no You Tube. Ele publica diariamente três vídeos para cerca de 17 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 6,7 bilhões de acessos.
Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Foi tema de Natal do Minas Shopping em Belo Horizonte, sendo premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 800 mil exemplares das cinco obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e foi o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016. Em 2017 o mesmo DVD foi lançado no Streaming Video on Demand (VOD) do serviço Now da NET, sendo mais locado que a soma de todos os artistas do casting da Sony Music Brasil. O desenho é o maior case de sucesso on Demand da Sony Music Brasil.
A marca ainda é a maior licenciadora de produtos do Youtube Brasil, com cerca de 160 produtos já licenciados. São parceiros da marca a Editora Alto Astral (livros); Happy Code (escola de programação); ZR Toys (boneco do Authentic); Grendene (calçados); Sestini (mochilas); Lepper (roupas de cama e toalhas); Lojas Marisa (vestuário); Fest Color (artigos de festa infantil); Foroni (cadernos); Habbibs, Renner e C&A. Atualmente viaja com o show “Authentic Games Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato já assistido por mais 300 mil pessoas em mais de 60 cidades brasileiras.
Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse:
Site: www.canalauthenticgames.com.br
YouTube: www.youtube.com/user/AuthenticGames
Twitter: www.twitter.com/AuthenticGames
Fanpage: www.facebook.com/AuthenticGames
Instagram: https://www.instagram.com/authenticgames/
Fonte: Interface Comunicação Empresarial – Wesley Figueiredo – (31) 3211-7532.