Executivos da Disney e 21st Century Fox foram nomeados para desempenhar funções-chave de liderança na América Latina.
Após o anúncio do alinhamento estratégico de suas unidades de negócio integradas regionalmente, realizado pela The Walt Disney Company América Latina em março passado, a Companhia anunciou hoje a organização de seus “Canais Familiares/Produções Locais e Vendas de Conteúdos”, parte do negócio de Media Networks, sob a liderança de Fernando Barbosa, General Manager de Media Networks.
“Devemos trabalhar de mãos dadas para garantir que o conteúdo de alta qualidade que oferecemos como Companhia funcione efetivamente em nossas plataformas, mas, também, possa prosperar em outras plataformas não competitivas, quando apropriado. Estamos construindo uma organização em que todos possam trabalhar juntos no cumprimento de nossas metas comuns e que os obstáculos nunca sejam um problema que não possamos resolver trabalhando em colaboração”, afirmou Fernando Barbosa.
Imediatamente em vigor, os líderes responsáveis pela unidade de negócios “Canais Familiares/Produções Locais e Vendas de Conteúdos”, que se reportam diretamente a Fernando Barbosa, são:
• Leonardo Aranguibel, Líder de “General Entertainment Productions”, responsável por tarefas funcionais, criativas e de coordenação nas produções de Entretenimento Geral e da Nat Geo. Leonardo tem uma ampla trajetória dentro da The Walt Disney Company na América Latina.
• Clara Carpinacci, Líder de “Programming for Disney Linear Services”, vem da Disney e é responsável por liderar a programação dos serviços lineares da marca Disney.
• Javier Castany, Líder de “Kids & Family Productions”, responsável pela coordenação dos esforços de produções dos canais da Disney. Castany já era parte da Companhia.
• Darío Coronel, Líder de “Talent Relations & Casting”, que es responsable del manejo de los talentos de producciones originales de la marca Disney, en todas sus actividades de In-Home, luego de haber liderado el equipo a cargo de esto en Disney, en los últimos años.
• Agustina Dompe, Líder de “Acquisitions for Disney Branded Services”, já fazia parte da Companhia e agora está encarregada de liderar as aquisições para nossos serviços da marca Disney.
• Cecília Mendonça, Líder de “Disney Branded Content Development”, responsável por liderar o negócio de desenvolvimento dos conteúdos da marca Disney, possui ampla trajetória na The Walt Disney Company na América Latina.
• Mariana Pérez, Líder de “General Entertainment Production”, tem um papel chave na liderança da produção de Entretenimento Geral e se junta à Companhia vinda da Fox América Latina.
• Henri Ringel, Líder de “Content Sales”, responsável por liderar a divisão de vendas de conteúdo e contribuir para a estratégia comercial em geral. Ele já era parte do time Disney.
• Fernando Semenzato, Líder de “Nat Geo & Nat Geo Kids Production”, responsável por liderar os esforços de produção da Nat Geo e da Nat Geo KIds, juntando-se à equipe vindo da Fox.
A Companhia anunciará em breve a organização do restante do negócio de Media Networks, liderados por Carlos Martínez, General Manager Media Networks, Norte e Brasil, e Guillermo Tabanera, General Manager Media Networks, Sul e Caribe; ambos responsáveis pelas vendas afiliadas e publicitárias de todos os canais operados pela Companhia, assim como programação dos canais de Entretenimento Geral e de Esportes e produção dos conteúdos de Esportes.
A estrutura anunciada permitirá uma gestão mais colaborativa, ágil e flexível dos negócios e ativos da Companhia em Media Networks e a otimização de recursos.
Fonte: TWDC (Latin America) – Maitena de Amorrortu – (+54) 230-426-2027.
The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.