Primeira ação da marca em parceria com a Netflix colocará quinhentas mil latas do maior fracasso comercial da história da empresa no mercado.
Nos anos 1980, a Coca-Cola viu fracassar sua ideia de lançar uma nova versão de sua bebida mais famosa com a New Coke. Agora, porém, a empresa vai trazer de volta o seu maior fracasso comercial como item de nostalgia – ou promover uma série que vive desta sensação, no caso.
A fabricante fechou uma parceria com a Netflix para produzir uma edição limitada da New Coke a tempo da estreia da terceira temporada de “Stranger Things”.
De volta no próximo dia 4 de julho, o seriado comandado pelos irmãos Duffer é ambientado no verão de 1985, justamente a época de lançamento da “nova Coca-Cola” e de todo o temporal midiático que tomou conta da empresa por conta das péssimas vendas do produto.
A New Coke no caso foi uma grande reformulação que a Coca-Cola tentou implementar para substituir a fórmula do seu refrigerante no mercado, que vinha sendo dominado cada vez mais por bebidas diets e saudáveis e contando com a crescente participação da Pepsi.
A ideia não caiu bem entre o público estadunidense, que não só parou de comprar a Coca-Cola como passou a rejeitar a marca – o que levou a empresa não só a “relançar” o refrigerante original, mas rebatizar a nova de “Coke II” e declarar que ela era uma “jogada de marketing” para impulsionar as vendas.
O anúncio do retorno da New Coke foi feito no dia 21 de maio, pela marca em todas as suas redes sociais oficiais.
De acordo com a CNN, a ideia de retornar a New Coke ao mercado veio dos próprios Duffer, que pensaram a ação como uma publicidade da série.
Por enquanto distribuída só nos Estados Unidos, o público poderá adquirir a nova versão da “nova Coca” de três maneiras: comprando a edição limitada do pack de “Stranger Things” com garrafas de vidro de Coca-Cola e Coca Zero; em vending machines temáticas da série que passearão pelas grandes cidades durante o verão estadunidense; ou comprando um ingresso no museu da empresa em Atlanta.
Fonte: Redação Promoview – 25/5/2019.