‘Dia de Brincar’ reúne 62 mil pessoas em São Paulo

Quarta edição do evento aconteceu sábado, dia 25 de maio, no Parque Villa-Lobos, com dezenas de atividades e um recorde de corações feitos com a mão em dupla

Neste dia, o canal Nickelodeon trocou sua programação por uma chamada contínua de 2 horas estimulando as crianças a se divertirem ao ar livre

Dia de Brincar ainda contou com a aparição surpresa de Bibi Tatto e encerrou o dia com o show de Beatles Para Crianças


Créditos: Otavio Sousa

Neste último sábado, dia 25 de maio, aconteceu a quarta edição do ‘Dia de Brincar’, promovido pelos canais Nickelodeon e Nick Jr. No parque Villa-Lobos, em São Paulo, o evento bateu recorde de público e reuniu 62 mil pessoas. Foram diversas brincadeiras e um outro recorde, desta vez, de corações feitos com a mão em dupla ao redor do palco principal (espalhando amor, carinho e muita energia positiva por todos os presentes).

Os personagens mais queridos do canal, como Bob Esponja e Patrick, Patrulha Canina, As Tartarugas Ninja, Nella, Uma Princesa Corajosa, Shimmer e Shine, Dora, A Aventureira e Diego animaram a garotada em apresentações superdivertidas no palco da Nick, além de um incrível meet & greet para os fãs ficarem bem pertinho e tirarem fotos com os seus favoritos.

Anunciada como atração surpresa, Bibi Tatto surgiu no palco do Dia de Brincar e enlouqueceu os fãs presentes da youtuber. Ao final do dia, o evento recebeu apresentação do grupo musical Beatles Para Crianças que animou a todos com um setlist pra lá de animado e recheado de sucessos de uma das bandas mais famosas do mundo.

O tema deste ano estimulou as crianças a tornarem seus ‘Sonhos Gigantes’ em realidade através do uso da imaginação. Em um enorme espaço e com as melhores companhias, o evento contou com atividades também gigantes, além daquelas temáticas do Bob Esponja, The Thundermans, The Loud House, Henry Danger, Nella, Uma Princesa Corajosa, Patrulha Canina, Sunny Day e Blaze and The Monster Machines.

A quarta edição do ‘Dia de Brincar’ contou com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Giraffas, Leiturinha, Ortopé, Ri Happy e Seresto.

Mais da Nickelodeon off air
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.

Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095-3881.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui