Criação original da brasileira ‘UP! Content’, as Corujinhas estão em várias plataformas, em formatos diferentes e em diversos idiomas, contribuindo com o processo educativo de crianças de muitos países, sempre com conteúdo super divertido e dinâmico voltado para valores éticos e familiares, e ensinamentos sobre a natureza
Diante do excesso de informação disponível atualmente, os pais estão cada vez mais preocupados com o conteúdo que os filhos assistem, principalmente os menores, que passam por seu processo de formação, onde as dúvidas e curiosidades são frequentes. Pensando nisso, a UP! Content. – empresa de licenciamento e desenvolvimento de conteúdo do Grupo Uatt? – criou a série animada ‘Bubu e as Corujinhas’, que atualmente já se desdobrou em outros formatos como, por exemplo, o ‘Dance com Bubu’. A proposta da animação é a de ajudar os pais no processo de educação dos filhos, de uma maneira muito divertida e sadia, sempre girando ao redor de interessantes ensinamentos sobre a natureza e de importantes valores éticos, sociais e familiares.
Contando com um catálogo de canções originais e um belíssimo cenário de floresta, a primeira temporada da série – que estreou em janeiro de 2018 no Disney Channel e Disney Jr para toda América Latina e também na TV Cultura e na plataforma Playkids – foi roteirizada em 26 episódios de 11 minutos cada, com cenas que alertam para situações cotidianas, como por exemplo, falar dos perigos de sair de casa sem os pais, da importância de se falar sempre a verdade, dos benefícios de ser organizado, entre outros valores imprescindíveis para o processo de formação humana da criança como membro ativo de uma sociedade. A segunda temporada, também com o mesmo formato e quantidade de episódios, já está em produção e tem sua estreia prevista para o segundo semestre de 2019.
A história gira em torno de Bubu, uma corujinha que vive na ‘Floresta de Los Arboles’ com seus irmãos Biel e Bonie. Frequentemente a frente da turma, Bubu e companhia fazem descobertas e empreendem aventuras incrí-cri-críveis! Cada personagem tem uma característica diferente. Bubu é mais criativa, divertida e destemida na busca por respostas para suas curiosidades e inquietudes. Biel, seu irmão gêmeo, é mais observador e demonstra todo o seu companheirismo e sensibilidade ao cuidar das irmãs enquanto tenta fazer novas invenções muito engenhosas e inteligentes. Já Bonie, a caçulinha, quase nem saiu do ovo direito, mas já é cheia de energia, super carinhosa, adora fazer novos amigos e tem um jeitinho todo especial de se comunicar.
Ao longo dos episódios da série, dúvidas como: “Do que são feitas as plantas? Como acontece a chuva e o arco-íris? Como agem os diferentes animais?” e tantos outros questionamentos tão saudáveis e interessantes, surgem a todo momento assim como na vida real das crianças. Além disso, as histórias sempre criam situações onde os pais aconselham os filhos sobre manter boas relações, sobre a importância da amizade, da ajuda ao próximo, da generosidade e do aprendizado com as experiências e as vivências do dia a dia.
O ‘Universo Bubu’ foi criado pelos responsáveis da Uatt?, maior empresa brasileira de presentes criativos do mercado multimarcas, a partir das experiências com seus próprios filhos. “Nós enxergamos que faltava um desenho que pudesse ajudar os pais na jornada da educação dos filhos, pois era uma dificuldade que sentíamos. Pensamos: por que não fazer uma personagem que leve este tipo de conteúdo até as crianças? Assim nasceu a Bubu”, explica Bruna Biasotto, diretora executiva e responsável pela pesquisa de conteúdo da UP! Content Co.
Para o CEO do grupo Uatt? e fundador da UP!, Rafael Biasotto, além dos valores familiares, a série tem pilares pautados na vivência com o meio ambiente e usa da animação para transmitir um conteúdo educativo: “Cada episódio faz com que haja identificação das crianças com os conflitos que as Corujinhas vivem e os valores que são levados em consideração para a tomada de decisões. Aproveitamos o potencial e sucesso que as Corujinhas já faziam enquanto produto e as transformamos em interlocutoras de mensagens de valores através da animação”.
Antes de se tornar animação, os personagens de ‘Bubu e as Corujinhas’ venderam mais de um milhão de itens em lojas físicas e virtuais, e o caminho natural foi a Uatt? criar a Up! Content Co. para criar, licenciar e desenvolver o conteúdo da série.
Bubu e as Corujinhas
Site: https://bubueascorujinhas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bubueascorujinhas
Fonte: HD Press Assessoria de Comunicação – Denise Bispo – (11) 3625-1891.