Viacom passa a licenciar Baby Shark

A SmartStudy, marca global de entretenimento responsável pela Baby Shark da Pinkfong, assinou um contrato com a empresa Viacom/Nickelodeon para trazer uma nova série animada baseada neste grande sucesso, a partir do qual a companhia passa a gerenciar o licenciamento mundial da propriedade.

Em 2015, a música do Baby Shark foi lançada no YouTube e, rapidamente, ganhou projeção alcançando um total de 2,9 bilhões de espectadores para se tornar o 9º vídeo mais assistido na história da plataforma.

Baby Shark é um fenômeno multiplataforma e a aspiração por mais conteúdo e novos produtos é enorme em todo o mundo“, disse Pam Kaufman, presidente da Viacom/Nickelodeon Consumer Products. “Nossas equipes criativas estão se apressando em desenvolver produtos Baby Shark em várias categorias para os varejistas e o pessoal de conteúdo está empolgado em criar uma incrível série animada original, a qual levará a propriedade à novos patamares, alcançando ainda mais fãs.”

Baby Shark conquistou milhões de fãs em todo o mundo, por isso não é surpresa que seja um dos 10 vídeos mais vistos no YouTube de todos os tempos”, disse Ramsey Naito, vice-presidente executivo da Nickelodeon Animation. “É um personagem fantástico! Temos uma grande oportunidade para explorar ainda mais o mundo do Baby Shark e seguir com esta família, por meio de grandes aventuras animadas na Nickelodeon.”

“Estamos muito animados com a parceria com a Nickelodeon, para a coprodução de nossa primeira série de televisão sobre o Baby Shark e ansiosos para trazer os personagens da tela para o mundo real“, disse Min Seok Kim, CEO da SmartStudy.

Hoje, a Viacom/Nickelodeon também anunciou uma parceria progressiva com a Pocket.watch para expandir o programa de licenciamento do Ryan’s World.

Fonte: Licensing Global.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui