Trabalho será focado em marcas como Malhação, Sítio do Pica Pau Amarelo, CARTOLA FC e Bem Estar, e em oportunidades pontuais, como projetos com os Cavalinhos do Fantástico já em andamento.
A Globo anuncia parceria com a empresa Lotus Global Marketing, agência líder de mercado e com operação no Brasil e em toda América Latina, para a expansão de sua atuação em licenciamento de produtos, promoções e projetos especiais. O acordo foi fechado após um processo de concorrência realizado no último trimestre de 2018.
Entre as primeiras marcas a serem trabalhadas, estão Malhação, Sítio do Pica Pau Amarelo, CARTOLA FC e Bem Estar dentre outras. Além disso, o desenvolvimento de oportunidades pontuais já está em andamento, com projetos para os ‘Cavalinhos do Fantástico’. Trabalhando junto com a Lotus, a Globo pretende levar seu conteúdo ainda mais longe, ampliando o potencial de engajamento de suas histórias e criando novas oportunidades de contato e experiências para as pessoas.
“Na Globo somos, por essência, contadores de histórias. Histórias que inspiram e tocam as pessoas todos os dias, que emocionam, informam, educam, fazem rir, chorar, torcer e vibrar. O licenciamento é capaz de estender a experiência gerada por essas histórias para além das multitelas. Se propõe a gerar valor e consequentemente novos negócios para a Globo e seus parceiros” explica Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo. “Os ‘Cavalinhos do Fantástico’, por exemplo, têm esse apelo por serem personagens que representam o torcedor. Não são mascotes ou jogadores dos times, mas aquele amigo com quem se acompanha a partida, comenta as novidades. Com o desenvolvimento de produtos relacionados a eles, ampliamos o valor afetivo dos personagens, aproveitando o grande potencial de engajamento para que eles façam parte de diferentes e importantes momentos da vida dos torcedores. Parte de sua história”.
Para a Globo, a Lotus buscará a produção e comercialização de produtos de consumo em categorias como alimentos, brinquedos, confecções e acessórios, material escolar e papelaria, publicações e material editorial, higiene, utensílios domésticos, material esportivo, promoções e atividades em shopping centers, entre outros.
“Estamos extremamente felizes pela Lotus Global ter sido escolhida pela Globo para atuar na área de licenciamento e muito confiantes com as perspectivas e oportunidades que se apresentam. Vamos colocar todo nosso know how e expertise nesse negócio, trabalhando de forma diferenciada e pensando no apelo que as marcas e personagens do grupo possuem com as famílias de todo o Brasil”, afirma Celso Rafael, CEO da Lotus Global. “O licenciamento nada mais é do que poder oferecer aos consumidores a oportunidade de ter experiências com suas marcas favoritas que vão além do conteúdo TV, sejam elas vestir uma camiseta ou determinado acessório da sua série favorita, ter uma mochila ou caderno, ler um livro, brincar com produtos ou ainda vivenciar uma experiência temática em shopping centers das marcas e personagens de sua preferência. Há verdadeiramente um mundo de oportunidades a serem exploradas!”, finaliza Celso Rafael.
O planejamento para as marcas da Globo já está em ritmo acelerado de execução, especialmente para CARTOLA FC e ‘Cavalinhos do Fantástico’, com novidades que devem chegar ao mercado já no segundo trimestre de 2019. Para o primeiro, o destaque é o potencial que o fantasy game tem de conquistar novos jogadores. O Cartoleiro é um público fiel, formado por fãs de futebol e que consomem informações sobre campeonatos e times para poder fazer movimentações no jogo. O desenvolvimento de produtos relacionados à marca podem ampliar o conhecimento e interesse também em outros públicos. Já com relação aos ‘Cavalinhos do Fantástico’, a força dos personagens está na maneira como representam o lado mais divertido do futebol. Ele é o companheiro do torcedor, que acompanha os jogos, as tabelas de classificação, sofre e vibra junto. Trazer essa realidade do torcedor para um produto que faça parte da vida das pessoas tem um grande potencial de engajamento.
Para oportunidades relacionadas ao programa de licenciamento das marcas da Rede Globo, fale com a Lotus Global.
Sobre a Globo
Ser uma das maiores empresas de comunicação do mundo requer criatividade, profissionalismo e investimento em qualidade e inovação. A Globo produz cerca de 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano. Programas, séries e entrevistas com um alto padrão de qualidade que, todos os anos, são premiadas pelo International Emmy Awards. Atualmente, a Globo cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.6% da população com sua rede de 122 afiliadas espalhadas pelo país. Mais de 90% da programação é original, o que faz da Globo a empresa que mais absorve no país artistas, autores, jornalistas e produtores. Atualmente, a Globo conta com aproximadamente 13 mil funcionários. Para mais informações: www.redeglobo.com.br.
Fonte: Lotus Global – Sheila Paladini.