O produto de consumo no palco central do megaevento anual da cultura pop.
Este ano, a Comic-Con destacou a presença cada vez maior de colaborações exclusivas e de produtos de consumo inéditos de empresas de entretenimento, grandes e pequenas.
Em meio às exibições de trailers, participações de celebridades e cosplay épico, Swag continua a ser o coração da Comic-Con ano após ano. De colecionáveis exclusivos a equipamentos de alta moda, o evento anual de cultura pop é uma gigantesca loja de fãs.
O evento deste ano apresentou o retorno de franquias e alguns novos rostos se juntando às listas de conteúdo exclusivo em exibição. Aqui estão alguns dos destaques dos produtos de consumo que você pode ter perdido:
Godzilla faz sua estreia
Acredite ou não, o Rei dos Monstros nunca foi para San Diego, Califórnia. A propriedade Godzilla nunca havia chegado à Comic-Con até este ano, cortesia do proprietário da propriedade, Toho.
Em homenagem ao ano de aniversário de Godzilla e ao novo filme, Godzilla apareceu no evento com uma série de produtos e eventos exclusivos. Um destaque entre os itens deste ano é uma figura de vinil Godzilla Deluxe exclusiva do 65º aniversário de 1954.
Transformers Go Big para o evento
Falando de personagens fictícios superdimensionados, a Hasbro anunciou um novo projeto de HasLab para o vilão Unicorn da Transformers na Comic-Con. A iniciativa de crowdsourcing do fabricante de brinquedos está criando uma versão maior do personagem. Pesando 19 quilos, seria a maior figura do Transformer a ser produzida. O item colecionável custará US $ 574,99 se atingir sua meta de crowdsourced de 8 mil apoiadores. Os participantes da Comic-Con puderam conferir a novidade no pavilhão. Aqueles que não compareceram ao evento podem apoiar o projeto do robô gigante pelo site da HasLab.
Funko pede fãs para jogar um jogo
Na Comic-Con deste ano, o Pop! Os criadores de figuras anunciaram dois jogos que celebram o espírito amigável da empresa. Ambos os jogos, um digital e outro de tabuleiro, destacam os planos imediatos da empresa para expandir suas raízes colecionáveis.
“Funkoverse” é um jogo de tabuleiro de conceito colecionável que se inspira em marcas da cultura pop, incluindo Harry Potter, Rick & Morty, DC Comics e The Golden Girls. Ele incorpora Pop! colecionáveis com novas figuras de 3 polegadas sendo introduzidas especificamente para o jogo.
Funko Pop! Blitz leva a idéia competitiva do Funkoverse para o seu celular. O quebra-cabeças multijogador permite que os fãs joguem um contra o outro em rodadas de 60 segundos, durante os quais eles tentam combinar três personagens para marcar pontos e completar missões para subir de nível.
Para saber mais sobre o evento deste ano, confira a cobertura.
Fonte: License Global – 22/07/2019 – https://www.licenseglobal.com/analysis/comic-con-what-you-may-have-missed-show-floor.