Por Taís Farias
Dos dez projetos da franquia para o próximo biênio, cinco são séries exclusivas para a plataforma
Na semana passada, a Marvel surpreendeu seus fãs e os analistas do mercado durante seu painel na Comic Con San Diego. A marca apresentou seus projetos para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que dão sequência aos acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de Casa. A novidade fica a cargo do streaming: cinco das 11 atrações anunciadas serão séries exclusivas para Disney+, plataforma da companhia que têm lançamento previsto para novembro, nos Estados Unidos.
Anúncio da Fase 4 de Marvel na Comic Con San Diego (Crédito: Reprodução/ Facebook)
As séries Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Loki, Hawkeye e What if…? trazem personagens que já faziam parte das fases anteriores da Marvel em histórias novas e complementares à narrativa do MCU. As produções criam a possibilidade de construção de novas realidades e linhas do tempo interconectadas aos eventos do cinema. Para Marcelo Forlani, cofundador da Omelete Company, ao convocar esses personagens para mais aventuras, a Disney indica uma entrada com força máxima no mundo do streaming. “Além de seu vasto catálogo, este tipo de conteúdo original, somado à primeira série live action de Star Wars (The Mandalorian) com John Favreau como produtor-executivo, vai chamar atenção do público em geral e certamente sequestrar os cartões de crédito dos geeks”, analisa o Forlani.
Do ponto de vista dos negócios, ao investir nas produções Marvel e dar tamanha visibilidade ao anúncio dos novos projetos, a Disney pretende não só conquistar uma base de assinantes para sua plataforma, mas arrebatar o engajamento da rede de fãs que a franquia construiu mundialmente. Aline Pardos, fundadora da DCM Consulting, especializada em audiovisual e conteúdo multiplataforma, explica que as narrativas conectadas e lançamentos em sequência garantem à companhia a retenção dos seguidores que não sairão da plataforma enquanto novas produções de MCU forem lançadas.
Para ler a matéria na íntegra, acesse o portal: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/07/25/com-marvel-disney-tenta-garantir-sua-base-de-assinantes.html
Fonte: Meio & Mensagem – Mídia por Taís Farias – 25/07/2019.