Emissora de Silvio Santos aposta em vídeos infantis por assinatura via streaming
O SBT se associou ao criador da dupla de palhaços Patati Patatá, Rinaldi Faria, e está lançando a plataforma digital de vídeo e jogos para crianças de até 7 anos de idade, FunKids. O aplicativo, uma espécie de Netflix infantil, teve um investimento inicial de quase R$ 3 milhões e já está disponível para assinatura.
Além do conteúdo de jogos educativos, on-line e off-line, tendo como cenário um parque de diversão, o FunKids reúne nesta fase inicial os desenhos brasileiros “Galinha Pintadinha”, “Peixonauta”, “Show da Luna”, “Diário de Mika”, “Patati Patatá” e “Bob Zoom”, além dos internacionais “O Mundo da Hello Kitty” e “Masha e o Urso”, dentre outros títulos.
O Na Telinha apurou que existem negociações em andamento com diversos produtores nacionais e estúdios do exterior para aumentar o portfólio da empresa.
Ainda em fase beta, o aplicativo, que não tem propagandas e publicidade infantil, pode ser baixado em celulares nas lojas Google Play e Apple Store. A assinatura, que vai de R$14,90 por mês a R$ 119,90 por ano, dá direito a acesso simultâneo por até três aparelhos.
O próximo passo: SBT PLAY
A FunKids, que tem sede no bairro do Brooklin, em São Paulo, é a primeira experiência do Grupo Silvio Santos no negócio de assinatura de vídeos por streaming.
Conforme antecipou o NaTelinha, ainda sem data para lançamento, a empresa está formatando o aplicativo SBT Play, que pretende reunir na plataforma conteúdos exclusivos e o acervo da emissora.
A nova plataforma de streaming do SBT seria um contra-ataque aos avanços de plataformas similares dos concorrentes, como o Globoplay, da Globo, e Playplus, da Record. Além de indicar a preocupação do Grupo Silvio Santos de iniciar uma presença mais forte neste segmento, que é considerado uma tendência no mercado audiovisual.
Fonte: Na Telinha – 31/07/2019.