• Plataforma Dentro da História personaliza obra de Antoine de Saint-Exupéry com personagem feito com as características e o nome do leitor
• Clássico da literatura mundial conta a história da amizade entre um aviador e um jovem príncipe
• Título faz parte do Clube da Dentro da História, que todo mês recomenda um livro e atividades para cada criança
A Dentro da História, plataforma de livros infantis personalizados, está lançando uma versão personalizável do clássico da literatura mundial O Pequeno Príncipe, oferecendo aos leitores uma experiência única e inesquecível. Como em todos os títulos da startup, O Pequeno Príncipe terá como protagonista um personagem feito com as características físicas e o nome do leitor. Esta é a primeira vez, no entanto, que o personagem customizado assumirá o lugar do personagem principal na história – e se tornará o Pequeno Príncipe ou a Pequena Princesa.
Publicado há 76 anos pelo escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais traduzidas. Conta a história da amizade entre um aviador que ama desenhar e um jovem príncipe que vive em um asteroide no espaço. A narrativa tem um tom filosófico e fala sobre amizade, responsabilidade, aparência, perda e solidão. Traz mensagens que provocam reflexões, inclusive, para os adultos. Por isso, o novo título da Dentro da História deverá conquistar não só os pequenos leitores, como os antigos fãs da obra.
“Ler O Pequeno Príncipe é uma experiência marcante e cria uma memória afetiva para a vida toda. Ser O Pequeno Príncipe ou A Pequena Princesa é ainda mais impactante. A criança enxerga seu protagonismo diante do mundo“, diz André Campelo, CEO da Dentro da História.
O título é lançado pela Dentro da História em parceria com a Estrela Cultural. Sua tradução e a adaptação foram feitas por Sheila Dryzun, responsável pela marca no Brasil.
Personalização
Pela plataforma online da Dentro da História (www.dentrodahistoria.com.br/clube/) é possível criar um avatar de acordo com as características da criança (tom de pele, cabelo, estilo de roupa, óculos, acessórios e cadeira de rodas). Esse personagem vira o protagonista de um livro físico, que pode ser encomendado e entregue em casa.
O catálogo da Dentro da História permite que crianças se tornem protagonistas de histórias ao lado de seus personagens favoritos, como Turma da Mônica, Peppa Pig, Show da Luna, Masha e o Urso, Sésamo, Patrulha Canina, Galinha Pintadinha Mini, Smilinguido e Dora Aventureira. Ainda há conteúdos originais da startup, que falam sobre educação financeira e inteligência socioemocional, entre outros temas. Ao todo, são 60 títulos à disposição.
Clube da Dentro
O Pequeno Príncipe é lançado como parte do Clube da Dentro da História, o primeiro clube personalizado de livros infantis do mundo. A cada mês, o clube envia às famílias assinantes um kit com um livro, atividades e brincadeiras com os personagens dos pequenos, em conteúdos sempre relacionados às histórias do catálogo.
O modelo funciona como uma “Netflix dos livros”, porque usa um algoritmo para recomendar títulos a cada criança, de acordo com seu perfil. Ao assinar o Clube, os pais respondem a um questionário em que indicam a idade da criança, qual personagem desejam receber no primeiro mês, os que não podem faltar nos meses seguintes e os temas que querem desenvolver com seus filhos.
São 24 temas possíveis, entre eles: clássicos do folclore, trabalho em equipe, super-heróis, hábitos de rotina, contos de fada, resiliência e adaptação. Com base em todas essas informações definidas pela família, o algoritmo da Dentro da História indica um kit para cada pequeno a cada mês.
Fonte: Oficina de Impacto – Marina Franco.