Ontem, o espaço 011 Eventos, em São Paulo, foi palco de um encontro promovido pela Piticas. Dentre os convidados estavam donos e agentes de marcas/personagens, fornecedores, franqueados e outros parceiros.
Um vídeo com a trajetória dos irmãos Vinicius e Felipe Rossetti iniciou o evento. Após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Os irmãos sempre foram muito fãs de cultura pop, em especial pelos filmes de super-heróis, séries e games. Após analisar vários mercados, tiveram a visão de um negócio que ainda não era explorado no Brasil; o mercado de vestuário de peças licenciadas, mais especificamente camisetas. Eles mergulharam de cabeça para criar uma franquia diferenciada de qualquer coisa já vista no mercado. Inicialmente foram abertos quiosques. Hoje além deste formato, o modelo de loja já está estabelecido.
A Franquia Piticas ocupa o 43º lugar no ranking das maiores franquias do Brasil, com 400 unidades franqueadas, segundo a ABF e está entre as cinco mais amadas pelos Brasileiros, de acordo com a Revista Exame. “A franquia se destaca pela inovação em tecnologia, produção ágil com reposição semanal e uma estrutura 100% focada no resultado dos nossos franqueados. Uma das grandes vantagens da franquia Piticas é sua produção 100% verticalizada que garante a qualidade dos produtos, independência de fornecedores terceirizados e dinamismo na produção de lançamentos”, enfatizou Felipe.
A noite foi marcada por muita comemoração e novidades!
– 400 franquias em operação.
– Piticas Experience: lojas com inúmeras possibilidades de interação e com layout que mudará a cada 3 meses. Resultado da percepção e análise das movimentações do varejo em que atendimento e experiência são as atuais demandas do consumidor.
– PitiPets: nova linha direcionada ao mercado que fatura 20 bilhões por ano no Brasil. Segundo a empresa, 61% das pessoas consideram seus pets reais membros da família.
Dentre os produtos estão gravatas, lenços, peitoral, moletom, camisetas e coleira/guia. A marca nasce com o mote: “Vestiremos também o lado fã do seu pet”.
– Carna Geek: inspirado na Disney Parade, a Piticas promoverá, em São Paulo, a primeira edição do evento.
Totalmente focado na família e com muitas ativações com os maiores personagens do mundo, além de jogos, brincadeiras e, claro, um desfile de carros envolvendo seus principais parceiros. Será no dia 15 de fevereiro, sábado pré-Carnaval, no Campo de Marte.
Além de todas essas novidades, os irmãos apresentaram o resultado de uma campanha em prol de pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Um vídeo emocionante no qual adultos, em tratamento da doença, falavam sobre seus heróis preferidos e suas qualidades inspiradoras apresentou a atenção da companhia em realizar campanhas de cunho social, levando alegria por meio de seus produtos.
Foi um evento e tanto! Uma feliz mostra do poder empreendedor dos irmãos Rossetti e seu time.