Arena Kids By Yamaha Racing é iniciativa da montadora em parceria inédita com Entertainment One
A Yamaha Racing Brasil vai fazer dessa edição do Salão Duas Rodas uma das mais divertidas e inspiradoras da história do evento. Em uma ação inédita a montadora traz um espaço lúdico e especial para despertar nas crianças que visitarem o salão o espírito motociclista, ou seja, paixão pela aventura, desejo de liberdade e gosto em curtir com os amigos. Para proporcionar uma experiência completa e inesquecível para as crianças e suas famílias, a Arena Kids by Yamaha Racing Brasil (localizada na Rua G/Estande G62) traz Ricky Zoom e seus moto-amigos para entreter os pequenos de 2 a 8 anos de idade com atividades e muita diversão por até uma hora.
“O Salão Duas Rodas é sempre um momento muito importante para nós, para o mercado e todos os nossos clientes. Este ano decidimos inovar e plantar nas crianças o sonho de liberdade que a motocicleta representa por meio de Ricky Zoom e sua turminha, que aliam outros atributos que valorizamos na companhia, como trabalho em equipe e resiliência”, diz o responsável pelo setor de Promoções e Eventos da Yamaha Motor do Brasil, Pedro Pierotti.
A Arena Kids by Yamaha Racing nasce da parceria inédita, para o Salão Duas Rodas, com a mundialmente reconhecida Entertainment One (eOne), proprietária da marca Ricky Zoom. Segundo o executivo, associar a montadora a marcas tão significativas e respeitadas confirma a relevância da Yamaha no Brasil e revela o potencial de desenvolvimento de ativações e alcance de novos públicos.
Com público esperado superior a 200 mil pessoas, a empresa pretende oferecer aos visitantes atrativos para todas as idades, o que inclui a exposição dos lançamentos 2020.
Na arena, localizada na Rua G/Estande G62, a criançada poderá assistir a episódios de Ricky Zoom, pedalar na pista de balance bike da Yamaha Racing, tirar fotos no espaço instagramável com standees dos personagens, colorir e desenhar na mesa de atividades e, ainda, jogar em tablets o aplicativo oficial da série. Na saída da atração, um presente para todas as crianças: paper toy e adesivos para levar para casa e continuar a brincadeira.
“A turma do Ricky Zoom é super divertida. Quem tem filho, sabe como é bacana curtir uma história juntos, brincar e inventar aventuras. O meu personagem preferido é o Loop, que se assemelha muito com a Yamaha PW50 e com toda a nossa linha de motos off-road”, revela Pierotti. “A Arena Kids é uma oportunidade para todos conhecerem os moto-amigos de perto, e se divertirem com eles”.
De acordo com a eOne, a proposta da arena é aproximar a nova marca das famílias brasileiras; criar um ambiente seguro, interessante e divertido para as crianças; e ainda despertar a essência do espírito dos motociclistas do mundo todo: amizade, comunidade e família, que também são características marcantes de Ricky e seus moto-amigos.
Ricky Zoom
Rick Zoom é a mais recente marca infantil da unidade Family Brands da Entertainment One. Com foco em crianças da fase pré-escolar aos primeiros anos do Ensino Fundamental, a animação é focada nas aventuras da pequena motocicleta vermelha, Ricky, e seu animado grupo de moto-amigos: Scootio, Loop e DJ.
A nova atração se passa em Wheelford, um mundo povoado por motocicletas, inspirado na Costa Amalfitana, com curvas e trajetos sinuosos que servem como o cenário perfeito para Ricky e os moto-amigos, que formam um grupo unido e que está sempre pronto para ajudar. Juntos, eles viverão aventuras repletas de acrobacias, ação e diversão.
No ar desde setembro de 2019, a criançada descobre que a vida com Ricky Zoom e seus moto-amigos é sempre cheia de diversão e humor, com mensagens que refletem a importância da amizade, o trabalho em equipe, a família e a comunidade. A primeira temporada tem 52 episódios de 11 minutos cada e é exibida pelo canal Discovery Kids.
Lançamentos Yamaha 2020
Ao lado da Arena Kids, fica a mostra das motocicletas que compõem o line-up do próximo ano. Destaque para a novidade que passa a ter sua importação legalizada, a Yamaha PW50, que começa a ser comercializada no Brasil a partir da data do evento nas concessionárias Racing Blue – Nacar Motorcycles, Geração Yamaha, Use Motos e Yamaha O2BH. A moto em miniatura é classificada para o uso de crianças de 3 a 6 anos de idade e com peso não superior a 25 kg e é reconhecida como a mais utilizada por crianças no mundo inteiro.
Ao lado da PW50 está a YZ65 e a nova YZ85LW, motos de motocross para crianças com idade entre 5 e 15 anos. Esses modelos também estão à venda nas lojas Racing Blue e no novo e-commerce – BLU Store Yamaha.
O Salão Duas Rodas abre suas portas para o público até domingo, 24/11, com muitas atrações e lançamentos. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento – www.salaoduasrodas.com.br.
Para mais informações, acesse: www.yamaha-motor.com.br, www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasilYamaha.
Fonte: Entertainment One – Thaís Germano.