Sustentabilidade, experiência e personalização…
Estes três conceitos são a chave para reavivar o varejo físico, de acordo com analistas e executivos do setor no Big Show da National Retail Federation em Nova York desta semana.
Certamente, as lojas físicas continuam lutando – 757 fechamentos já foram anunciados para este ano e mais de 9 mil estabelecimentos foram fechados em 2019 -, mas há otimismo de que o setor esteja se recuperando, conforme os varejistas trazem mais experiências personalizadas e atendem à demanda do consumidor por produtos sustentáveis.
“É preciso uma integração perfeita entre dispositivos móveis, on-line e físico e, quando os consumidores chegam às lojas, querem tocar e sentir os produtos que viram na internet, de modo que a criação de experiências será fundamental para os varejistas tradicionais permanecerem competitivos”, disse Joanne Martin, vice-presidente de estratégia da indústria e desenvolvimento de mercado da JDA Software e ex-executiva da DSW.
Para ler a matéria na íntegra, acesse: encurtador.com.br/uwH36http://encurtador.com.br/uwH36
Fonte: Licensing International – 14/01/2020.