O Kidscreen Summit, evento referência do mercado de entretenimento para o público infantil, começou nesta segunda-feira, 10, em Miami (EUA), e termina na quinta, 13. A diretora do EP Grupo, Marici Ferreira, está lá conferindo as novidades e aprendendo sobre o mercado audiovisual.
Este evento visa formar redes de negócios para dialogar sobre questões que impactam o setor e conta com palestras, apresentações, workshops e formatos de networking. Na edição de 2019, 2 mil pessoas de 50 países participaram.
Também ocorreu o Prêmio Kidscreen 2020, que é uma forma de homenagear o trabalho de alto nível em conteúdo infantil de TV e mídia digital de todo o mundo. A Netflix levou cinco prêmios. A Disney, o Sesame Workshop e o Studio AKA também foram os mais bem avaliados.
Os originais da Netflix, A Series of Unfortunate Events e Angela’s Christmas, levaram dois prêmios cada. O quinto foi para Hilda. O troféu da Netflix chega depois que o SVOD (vídeo sob demanda por assinatura) adicionou 8,8 milhões de novos assinantes no quarto trimestre, em meio a investimentos contínuos na programação infantil original.
A Disney teve nove indicações, o mair número, o que reforçou a capacidade da empresa de produção após a aquisição da 20th Century Fox ano ano passado. O House of Mouse (O Point do Mickey) teve quatro vitórias, a série Bob’s Burgers, da FOX, teve duas, e uma para Nivis – Amigos de Outro Mundo, da Disney e Latam.
A animação Hey Duggee, do Studio AKA e a Sesame Street (Vila Sésamo) empataram, com quatro prêmios cada. Todos as produções foram avaliadas por dois painéis de juízes especializados no setor. No site da Kidscreen é possível conferir a lista completa dos ganhadores.