A fabricante de brinquedos e jogos Hasbro só ganhou com jogos digitais no ano fiscal (análise financeira dividida por períodos) de 2019.
Segundo o site Kidscreen, os esportes eletrônicos e os jogos digitais contribuíram para o crescimento da marca, aumentando sua receita líquida em 3%, totalizando US$ 4,72 bilhões durante o ano inteiro.
As marcas Frozen 2, Vingadores e Homem-Aranha contribuíram para um aumento de 24% no segmento de marcas parceiras da Hasbro (US$ 1,22 bilhão em comparação com US$ 987,3 milhões no ano fiscal de 2018).
O segmento de marcas emergentes da fabricante de brinquedos cresceu 5%, totalizando US$ 377,6 milhões, impulsionado por Power Rangers e Playskool.
A receita líquida cresceu 3%, somando US$ 2,45 bilhões nos Estados Unidos e Canadá no ano fiscal de 2019, enquanto a receita líquida internacional caiu 1%, para US$ 1,85 bilhão. A receita também caiu 4% na América Latina, mas cresceu 3% na Ásia-Pacífico.
A empresa vai se concentrar no crescimento de impulsionadores de negócios a longo prazo, incluindo jogos.