Confira as dicas da especialista Mikie Magnere para vender mais nesta época do ano
A pandemia do novo coronavírus alterou toda a dinâmica do mundo. Nas últimas semanas, com a parte não essencial do comércio fechada, em função do distanciamento social, muitos empresários do segmento de chocolates precisaram se adaptar rapidamente para manter as vendas nesta Páscoa.
Neste cenário, a criatividade nas redes sociais tem sido uma grande aliada, principalmente para os pequenos empresários que precisam escoar seus estoques de produtos sazonais.
Para ajudar esses empresários a aproveitarem melhor o potencial dessa ferramenta, a especialista em gestão da informação, educação e marketing digital, Mikie Magnere, listou algumas dicas fundamentais para vender mais neste período do ano.
- Poste o catálogo dos produtos nos stories e nos posts;
- Envie mensagens diretas (inbox) para os clientes que sempre compram;
- Faça um sorteio para atrair novos seguidores e ampliar a presença digital da sua marca;
- Poste vídeos preparando os doces, ovos e chocolates para despertar o desejo dos consumidores;
- Lance uma promoção para quem fizer as encomendas com antecedência;
- Comunique que está seguindo as recomendações da OMS para garantir a segurança da produção dos produtos.
Quanto tempo duram as publicações nas redes sociais
Saber quanto tempo uma publicação é vista pelos seus seguidores nas redes sociais é muito importante para sua estratégia. Por isso, a Mikie Magnere, explica:
“No Facebook, as publicações duram em média 5h, no Instagram, no mínimo 21h, podendo aumentar dependendo do engajamento da publicação e, no Twitter, 15 minutos, tanto pelo limite de caracteres quanto pelo sistema que mostra os tweets em ordem cronológica.”
A especialista ainda recomenda que, no caso do Facebook e Instagram, o foco é a qualidade e não a quantidade. “Não adianta nada postar muito para ser notado.”