Segundo dados da Ebit Nielsen, entre os dias 31 de março e 6 de abril, as vendas on-line cresceram 18,5%, comparado com a semana anterior, e a alta se deve principalmente a venda de eletrodomésticos e eletrônicos.
Apesar disso, a Páscoa foi o que chamou a atenção. Houve um aumento de 322% nas vendas pela internet entre os dias 29 de março a 6 de abril, comparado com o período de 7 a 20 de abril de 2019. Só de ovos de Páscoa, a alta foi de 360% e de chocolates em geral foi de 299%.
Itens como alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e medicamentos seguem com bom giro de vendas. “O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela Covid-19, a medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços on-line”, disse o diretor de atendimento ao varejo e e-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño, ao UOL.
Entre 17 e 23 de março, antes a 10 e 16 de maço, a venda de apostilas de cursos e concursos cresceu 648%, seguido por cursos e educação (+ 414%) e os módulos de musculação e ginástica online (+ 262%).
As informações são do UOL.