Por Spielwarenmesse, Feira de Brinquedos da Alemanha
As lojas estão fechadas, as calçadas estão desertas e o varejo on-line está crescendo. As circunstâncias em que nos encontramos por causa do coronavírus estão mudando os hábitos de consumo das pessoas.
Mas isso passará com o tempo, as lojas serão reabertas e os centros das cidades estarão repletos de vida novamente. Use esse momento, até que os primeiros clientes retornem a sua loja, para planejar seus negócios.
Tudo depende da primeira impressão
Sempre deixamos algumas ideias em segundo plano. Primeiro, porque você não tem tempo para cuidar delas e, segundo, porque seu foco está nos clientes e nas necessidades deles.
Atualmente, nenhum cliente pode ir à sua loja, mas isso tem um lado positivo: o tempo. Faça bom uso dele. Por exemplo, quando foi a última vez que você limpou completamente a sua loja? Higienize as prateleiras, vasculhe os lugares mais difíceis de alcançar e faça tudo brilhar. Seus clientes sentirão a diferença.
Diga adeus
A expectativa de vida das tendências está cada vez menor. O que provocou euforia ontem, pode ser indiferente hoje. Isso dificulta o planejamento de suas compras. No entanto, você deve se livrar dos produtos de moda no momento oportuno e direcionar sua atenção para o futuro.
Definitivamente, confira a última dica para isso: o controle de estoque é ótimo para uma campanha de venda nas mídias sociais. E, a propósito, mantenha os olhos abertos nesses canais, porque a maioria das tendências nasce lá.
Hora de uma reforma
Surpreenda a sua clientela e reorganize sua loja. Você ficará impressionado com o efeito positivo de renovar suas prateleiras ou usar outros elementos decorativos.
Certamente existem revendedores perto de você que oferecem esses produtos para pedidos on-line. Também não esqueça das vitrines de sua loja. Ela pode estar fechada, mas não a deixe invisível.
Acesse o artigo completo no site da Spielwarenmesse.