Com a pandemia, Twitch, plataforma de streaming da companhia, atinge o recorde de três bilhões de horas transmitidas no primeiro trimestre de 2020
Na quarta-feira, 20, a Amazon se tornará o jogador mais recente a entrar na arena competitiva de tiros on-line com o Crucible, videogame que demorou seis anos para ser lançado e chega para competir diretamente com o Fortnite, da EpicGames.
Segundo especialistas, os profissionais de marketing devem prestar atenção nos videogames, à medida que evoluíram de nicho para a próxima rede social da Geração Z.
“O jogo da Amazon é muito importante”, afirmou Jamie Gutfreund, consultor estratégico da Anzu.io, marketplace de compra de anúncios em jogos. “Há um cansaço do Fortnite que vem acontecendo há um tempo e há uma fome pelo próximo”, reforçou.
Como o Fortnite, o Crucible é um jogo de tiro multiplayer gratuito. Os jogadores selecionam heróis com habilidades únicas e trabalham juntos para enfrentar objetivos, incluindo matar monstros ou lutar contra outros jogadores na tentativa de ser o último competidor em pé.
A Amazon está promovendo seu jogo por meio de sua plataforma de streaming, Twitch, com streamers populares como KillyKAPOWsk ou EvilToaster para mostrar um teaser do jogo aos fãs antes do lançamento. Isso pode ser suficiente para significar sucesso para a Amazon.
Jogos como o Apex Legends, destronaram o fenômeno dos videogames Fortnite, estritamente de streamers populares que jogam no Twitch. Desde então, o Apex Legends conquistou fortes seguidores, adquirindo mais de 70 milhões de jogadores um ano após seu lançamento.
O Crucible não tem anúncios, mas Gutfreund vê potencial, já que os profissionais de marketing encontraram um grande sucesso com o Fortnite. Marcas como Wendy’s, por exemplo, levou para casa o Grand Prix Social e Influencer no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, no ano passado, com a campanha Keeping Fortnite Fresh.
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