Com o cliente no centro do negócio e o pensamento no digital, mercado se transforma
Está no ar a edição digital nº 102 da revista digital Espaço Brinquedo e Papelaria que traz reflexões importantes sobre o processo de digitalização das empresas, a proximidade virtual com os clientes, as novas formas de vender e como se posicionar.
Nesta edição, temos:
- Um artigo de Daniel Godoy, CEO da XGuides, sobre ativismo de marca. Ele fala sobre os novos comportamentos de consumo baseados na rejeição ou aceitação de acordo com o posicionamento de uma marca e dá dicas de como fazer uma melhor gestão da imagem;
- Outro artigo de Eduardo Kapaz, diretor comercial e de marketing da Elka, fala sobre as medidas que o mercado teve que tomar para sobreviver em tempos de pandemia e, em especial, como a Elka reagiu a tudo isso;
- Em entrevista, Ana Costa, diretora de acadêmico e conteúdo da Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), fala sobre o apoio que a indústria e o varejo deram um ao outro pela sobrevivência, sobre o processo de digitalização e do novo normal;
- A matéria de capa traz dados sobre o crescimento do e-commerce e como a pandemia acelerou esse processo, novos hábitos de consumo, apoio ao pequeno negócio, posicionamento de marca, entre outras questões;
- Há também um compilado de algumas empresas de brinquedos, roupas e acessórios que estão produzindo máscaras de proteção para crianças, com estampas divertidas, tentando tornar a mudança menos assustadora;
- Outra matéria mostra como os fabricantes de brinquedos estão tornando a empresa e seus produtos mais sustentáveis e do quanto a ideologia dos pais pode passar para as crianças e influenciar na hora da compra por determinada marca ou produto.
Para ler a revista, acesse aqui.