Na quarta, a Companhia das Letras anunciou que não teria estande na edição deste ano
Nesta sexta-feira, 19, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou que está cancelada a edição da Bienal do Livro de São Paulo deste ano por causa do coronavírus. Com isso, a edição que seria realizada entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro no Expo Center Norte, fica para 2022.
“A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores. Esta é a principal preocupação diante da crise”, diz o comunicado oficial.
“De acordo com Vitor Tavares, presidente da CBL, ‘a intenção do adiamento é garantir que o público e as empresas possam voltar a frequentar o espaço físico do evento em segurança e com responsabilidade’. Tavares ressalta que ‘em 2022, vamos oferecer novas formas de interação entre leitores, escritores e expositores para uma experiência ainda melhor’.”
O evento, uma das principais feiras literárias do país, costuma receber ao redor de 600 mil pessoas a cada edição. Na quarta-feira, 17, a Companhia das Letras, uma das editoras de maior peso no mercado, havia anunciado que não teria estande na edição deste ano.
Com informações da Folha de S. Paulo.