Dados do IBOPE revelam ainda que foi o canal infantil mais assistido pelas crianças desde o início da quarentena
O Cartoon Network foi o canal mais assistido da tv paga pelas crianças de 4 a 11 anos no primeiro semestre de 2020. Segundo dados do Kantar IBOPE Media Brasil, foi também o canal infantil número um desde o início da quarentena, no período de 17 de março até 01 de julho, contemplando todas as crianças com TV paga do Brasil, nas 24 horas.
De janeiro a junho, animações de super-heróis, produções nacionais e filmes que integram o bloco Cine Cartoon formaram o Top 10 de programas mais assistidos do canal, com Os Jovens Titãs em Ação, Any Malu Show e DC Super Hero Girls nas primeiras posições. Outras coproduções brasileiras, como Irmão do Jorel, Oswaldo e Toontubers também entraram na lista dos shows mais vistos.
Considerando apenas o período que compete à quarentena (17 de março a 01 de julho), Turma da Mônica Jovem, Any Malu Show, Jovens Titãs em Ação e DC Super Hero Girls estão entre as animações favoritas do Cartoon Network pelas crianças.
E a liderança da marca não está apenas no Brasil. Na América Latina, o Cartoon Network também foi o canal mais assistido da tv paga no primeiro semestre de 2020 entre as crianças de 4 a 11 anos. Essa conquista reforça o compromisso da marca em levar diversão, irreverência e, principalmente, acompanhar o fã onde quer que ele esteja.
“Se as crianças e as famílias estão em casa, estamos com eles. A nossa programação é cuidadosamente pensada para os nossos fãs e por isso está recheada de produções originais e coproduções nacionais que são favoritas desse público”, comentou Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.
No digital, o Cartoon Network somou mais de 190 milhões de impressões nas páginas oficiais da marca na América Latina no primeiro semestre, conquistando assim mais de 450 mil novos seguidores nas redes sociais no mesmo período.