Plataforma ganhou mais audiência e relevância durante a quarentena
Na última sexta-feira (7), a Lu, influenciadora virtual do Magazine Luiza, estreou no TikTok. O comunicado, como primeira publicação no aplicativo, foi feito pela criadora de conteúdo Leticia Gomes (@leticiafgomes) que se transformou na Lu, a personagem virtual, através de suas habilidades com maquiagem.
Leticia tem 5 milhões de seguidores na plataforma e é conhecida por se transformar, através da maquiagem, em celebridades como Hugo Gloss, Whindersson Nunes e Hebe Camargo. Dessa vez, o desafio foi recriar a aparência de Lu utilizando produtos da Época Cosméticos, vendidos pelo SuperApp Magalu.
O aplicativo já teve 2 bilhões de downloads em todo o mundo e, no Brasil, de acordo com a consultoria ComScore, são 7 milhões de usuários. Durante a quarentena, a plataforma ganhou mais audiência e relevância.
O perfil oficial do Magalu no TikTok receberá conteúdos com a linguagem da plataforma, elaborados para a audiência que está ali, como truques de produtividade, dicas para facilitar a vida com objetos encontrados em casa, e vendidos pela empresa, e a participação de Lu com vídeos e desafios.
A entrada na rede social e a contratação de criadores de conteúdo, inclusive os que já são tiktokers, pretende aproximar a marca da audiência jovem com ações que vão explorar o que é vendido no SuperAplicativo Magalu.
“Como marca, o que buscamos ao iniciar nossa atuação na plataforma é justamente traduzir nossos objetivos de negócio em conteúdos que nos permitam fazer parte da conversa e nos aproximem da comunidade presente no TikTok”, disse Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marketing de influência do Magalu.
@magalu Letícia é a minha cara, né? @leticiafgomes #TemNoMagalu #Magalu #trend
As informações são do Propmark.