A meta é abrir 50 franquias nesse modelo de negócio nos próximos cinco anos
A TIP TOP acaba de inaugurar a segunda Mega Store no Shopping Granja Vianna localizado no quilometro 23 da rodovia Raposo Tavares, região metropolitana da capital paulista. A loja com 270 metros quadrados possui além de roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a chegada de uma criança.
Essa unidade é a primeira franquia com esse modelo de negócio. A primeira, aberta em agosto de 2013, no bairro do Morumbi, na capital paulista, é própria. De acordo com o gerente de expansão da empresa, Ricardo Marcondes, unir os potenciais da marca com as oportunidades do mercado resultou no investimento em shoppings com esse formato de loja. “É um passo importante para a TIP TOP, pois estamos atendendo a todas as necessidades do nosso consumidor final, que busca praticidade, variedade e qualidade”, explica.
Essa estratégia também está apoiada na previsão da abertura de 39 novos shoppings no Brasil, totalizando 535, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ainda com base nos números apresentados, a circulação mensal é de 415 milhões de pessoas. Esse cenário denota uma perspectiva positiva, ainda mais quando atrelada a um negócio com diferenciais no mercado. Em função disso, a expectativa é de ter 50 lojas desse modelo nos próximos cinco anos, sendo cinco lojas ainda este ano.
“A marca tem 62 anos no mercado e possui bastante credibilidade tanto com os clientes quanto com os investidores. Prova disso é que já existiam franqueados interessados em abrir uma Mega Store logo quando inauguramos a primeira. Mas preferimos esperar um pouco para darmos o suporte necessário para o projeto”, enfatiza Marcondes.
Cerca de R$ 1,5 milhão foi investido para consolidar a franquia, que estará sob o comando de Pedro Moreira e Renato de Barros. Juntos,eles já possuem três unidades no formato tradicional. A Mega Store representa a quarta loja dos empreendedores, que investem na marca desde 2011 e viram nesse novo modelo de negócio a oportunidade de continuar crescendo com a marca. “Com uma conta básica, seria uma loja por ano. São diversos fatores que me fazem continuar investindo na TIP TOP. Neste momento, destaco o profissionalismo da empresa, que oferece total apoio, a qualidade dos produtos e a credibilidade da marca”, conta Pedro Moreira.
Graduados em tecnologia da informação com MBA em administração, os empreendedores já vislumbram uma segunda loja no formato Mega Store. Para eles, o fato de a empresa estar em 22 estados brasileiros amplia as possibilidades de crescimento em nível nacional.
Com 12 funcionários, a Mega Store continua focando na excelência no atendimento — um diferencial da marca. No entanto, deverá ter um destaque ainda maior, principalmente no quesito pós-vendas. Para isso, a empresa investe bastante em treinamentos mensais para toda a equipe. Outro ponto que deve ser destacado é a decoração lúdica. Os produtos da loja estarão posicionados em alturas diferentes, com os personagens da marca em todos os ambientes. Tudo para tornar a loja confortável e divertida para o público que busca novidades e qualidade no mercado infantil.
Quem procura as tendências desse setor certamente vai encontrá-las na Mega Store, porque a TIP TOP possui uma equipe especializada no mercado infantil, sintonizada com as novidades desse universo. Por isso, a TIP TOP buscou parceiros capazes de garantir a manutenção de um mix de produtos completo e inovador.
Fonte: Economídia – Danielle Mendonça.