A comemoração começa este mês na Europa
A Marvel anunciou uma série de ativações globais e colaborações no varejo de “Marvel Mania” em seu quinto ano de realização. A comemoração acontece este mês na Europa com o desafio esportivo patrocinado pela Marvel “Superhero Series” no Reino Unido e se estende pelo resto do ano.
“O que começou como uma campanha de varejo direcionada nos Estados Unidos, tornou-se uma celebração internacional com uma ampla variedade de varejistas e mais de cem licenciados globais apoiando em todo o mundo”, disse Paul Gitter, vice-presidente sênior da Marvel Licensing.
“O sucesso de ‘Marvel Mania’ é uma prova da força, poder e diversidade que nossos personagens representam na tela e além com produtos e experiências incríveis”, acrescentou.
Ativações Globais
A ‘Superhero Series’ é o maior evento esportivo interativo do Reino Unido dedicado aos 13,3 milhões de pessoas com deficiência do país. Seis famílias e seus capitães de times de celebridades estrelarão um programa do Channel 4 patrocinado pelo shopDisney.com ao enfrentar o desafio ‘At Home Superheroes’ deste ano.
Apoiando a iniciativa em casa, a Marvel levará os poderes de seus personagens de super-heróis para as casas e bairros dos participantes por meio de jogos para download, dentre outras coisas.
No México, a Marvel anunciará uma colaboração com um fenômeno esportivo e cultural em outubro. Para os EUA, shopDisney.com apresentará um evento de colecionador ‘Marvel Mania’ de um mês onde produtos, conteúdo e acessórios e roupas temáticas da Marvel serão lançadas.
Na China, uma campanha da Marvel “Find Your Power” será lançada no varejo da região Ásia-Pacífico, com novas ofertas de produtos e ativações para o consumidor até 2021.
O Japão apresentará a exposição “A Universe of Heroes” que celebra a Marvel Cinematic A abertura acontece em Osaka desde já e termina em 23 de novembro. A celebração inclui produtos de edição limitada vendidos exclusivamente na exposição, incluindo camisetas Marvel desenhadas por três artistas locais.
Apoiando a “Marvel Mania” estarão programas de merchandising de varejistas, incluindo Walmart, Target, Amazon, Kohl’s, Hot Topic, Box Lunch, FYE, Party City, Walgreen’s, Books-A-Million, shopDisney.com e loja Disney.
No Reino Unido e na Europa, varejistas de destaque incluem Tesco, Sainsbury’s Argos, Smyths, ASDA, Amazon e Carrefour, que também farão parte do programa.
Fãs no sudeste da Ásia, Índia e Oriente Médio podem esperar por uma linha da Marvel de agora até novembro nos maiores varejistas on-line e plataformas de comércio eletrônico da região, como Lazada, Shopee, Flipkart e Amazon.
As campanhas vão trazer os mais recentes produtos da Marvel on-line, desde ofertas Hasbro e Lego até o Minoso.
A América Latina completa o programa com o apoio de El Palacio de Hierro, Walmart e Marathon. Todos os varejistas participantes apresentarão promoções e ofertas especiais exclusivas de “Marvel Mania”.
Colaborações no varejo
Um portfólio de mercadorias de várias categorias abrangendo videogames, publicações, roupas, acessórios, brinquedos e muito mais inclui destaques como:
Marvel Fanatics
Inclui colecionáveis, bonecos de ação e muito mais com novas adições de X-Men, Homem-Aranha e mais:
- Brinquedos colecionáveis do 20º aniversário de X-Men na Hasbro;
- Colecionáveis Marvel Zombies da Funko;
- Lanternas Maglite da Marvel – Capitão América, Homem-Aranha e outros;
- Brinquedos e colecionáveis ”Marvel Avengers” da Hasbro, inspirados no videogame “Marvel’s Avengers” da Crystal Dynamics, Square Enix e Marvel Games;
- Conjunto de arte “Homem de Ferro” da Lego Marvel Studios; e
- “Marvel: Greatest Comics: 100 Comics that Built A Universe” da DK, uma vitrine de alguns dos quadrinhos mais pioneiros e inspiradores já criados.
Melhores apostas da Marvel para crianças e adolescentes
As crianças podem mergulhar na ação dos super-heróis da Marvel por meio de brinquedos, dramatizações e roupas:
- Thanos da Funko;
- Lançamento de roupas e calçados da Viúva Negra no El Palacio de Hierro no México, Marathon no Peru, Adidas na Europa e loja da Disney;
- Homem-Aranha: brinquedos do Maximum Venom, incluindo Venom Burst Action Figures e dramatizações da Hasbro, conjuntos de construção da Lego e Funko;
- O terceiro livro da série de livros ilustrados Rocket and Groot, de Brendan Deneen, “Snow Day for Groot!” uma aventura na neve seguindo Rocket, Groot e Spider-Man enquanto eles passam pela Big Apple; e
- “The Marvel Storybook Collection”, que é composta por 18 histórias originais.
Os fãs podem mostrar seu amor por meio de novas colaborações e jogos:
- BoxLunch Marvel, coleção “Eat the Universe”, com artigos para casa, roupas, acessórios e colecionáveis de inspiração culinária;
- Produtos inspirados no videogame “Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales”, a próxima aventura no universo “Homem-Aranha da Marvel” da Insomniac Games, Sony Interactive Entertainment e Marvel Games; e
- Produtos inspirados no próximo videogame “Marvel’s Avengers”, da Crystal Dynamics, Square Enix e Marvel Games.
As informações são da License Global.