Conteúdo informativo com linguagem simples e entretenimento, Turma da Mônica ganhou ainda mais espaço na internet
Parte do ramo do entretenimento, a Mauricio de Sousa Produções registrou marcas históricas em suas plataformas digitais desde o início da quarentena. Por meio da representatividade conquistada ao longo dos mais de 60 anos, a MSP levou informação, conscientização – na forma de cartilhas ilustradas – e entretenimento aos fãs.
Ao todo, a Mauricio de Sousa Produções realizou mais de 20 ações durante esse período. Além, é claro, do Cascão lavando as mãos (quem diria?!), houve a disponibilização de materiais informativos com orientações para combate à covid, parceria com marketplace, homenagens a profissionais da ciência e saúde, conteúdos totalmente inéditos e parte do acervo histórico da companhia disponibilizado gratuitamente para distração das pessoas que estavam todas em casa durante esse período.
O canal da Turma da Mônica no Youtube, apresentou maratonas das animações da turminha do Bairro do Limoeiro, e teve um crescimento de 75% nas visualizações, totalizando 80,5 milhões de horas assistidas – equivalente a 918 mil anos.
Para ler a matéria na íntegra, acesse o site do Meio Norte.