A propriedade é a entrada da empresa no segmento de roupas inspiradas em personagens
Assistida por mais de 8,5 milhões de crianças no país, a série animada inspira a nova coleção. Mundo Ripilica é líder de audiência nos horários exibidos no canal Discovery Kids, a série de animação realizada pela Marisol S/A registrou 75 milhões de impactos em TV por assinatura desde seu lançamento em 2017 e alcançou resultados ainda mais expressivos nos últimos três meses. No Youtube, o crescimento foi de 32% em inscritos no canal, e de 270% no total de minutos exibidos na Amazon Prime Video. Levantamento aponta que 57% das crianças de 4 a 8 anos já assistiram à animação no país.
Serão 52 referências e duas coleções por ano, todas feitas em malha, entre camiseta, shorts, legging e conjuntos. Nas estampas, estão todos os personagens animados: Lilica, Donna, Joana, Zep, Zilipet, Guidos, entre outros.
“O Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil através do entretenimento, estimulando a imaginação das crianças. Agora, queremos também transpor essa experiência para peças de roupa que dão forma às aventuras da Lilica, Donna, Joanna e outros personagens, contribuindo para uma infância sadia e feliz”, comenta o presidente Giuliano Donini.
Hoje, a coala Lilica – que é coprotagonista da série Mundo Ripilica junto com a personagem Donna – está presente em roupas e outros itens como óculos, produtos de higiene bucal infantil, material escolar, artigos para festas, utilidades domesticas e presentes, além de ter um espaço dedicado dentro do parque temático Beto Carrero World. A série animada Mundo Ripilica – as aventuras de Lilica, estará acessível a partir de setembro também no mercado chinês.