A companhia Spin Master adquiriu a londrina Rubik’s Brand Ltd, proprietária do mundialmente famoso Rubik’s Cube (cubo mágico)
Inventado por Erno Rubik em 1974 e lançado globalmente em 1980, o Cubo de Rubik se tornou uma mania mundial, vendendo centenas de milhões de unidades e inspirou e desafiou jovens e idosos. Como um quebra-cabeça credenciado pelo STEM, o Cubo de Rubik apoia o desenvolvimento do cérebro e as habilidades cognitivas, permitindo que crianças e adultos usem sua criatividade, enquanto desenvolvem e estimulam a inteligência.
“O Cubo de Rubik é um quebra-cabeça icônico que permeou a cultura pop e cativou fãs por mais de 40 anos”, disse Elizabeth LoVecchio, vice-presidente de marketing de jogos da Spin Master. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de colocar nossa inovação em todo o portfólio da Rubik e expandir a distribuição por meio de nossa presença global”, disse Erno Rubik. “É realmente fascinante que a Spin Master continue o legado do Cubo de Rubik e cumpra minha visão de nutrir gerações futuras mais inteligentes por meio do jogo.”
A Spin Master tem fortalecido sua posição na categoria de jogos por meio de aquisições, parcerias e colaborações inovadoras. A categoria de jogos e quebra-cabeças é uma das supercategorias de crescimento mais rápido em 2020, desde que as famílias passaram mais tempo em casa, com a pandemia. Hoje, a Spin Master é a terceira maior empresa de jogos dos Estados Unidos.
“Existem muitas oportunidades de crescimento para a Spin Master com a marca Rubik’s à medida que fazemos a transição para um modelo combinado de vendas diretas em combinação com parceiros existentes globalmente”, disse Anton Rabie, presidente e co-CEO da Spin Master. “Nossa divisão de jogos cresceu continuamente na última década e é a base do portfólio diversificado da Spin Master. A adição do lendário Cubo de Rubik à nossa lista de jogos é um momento histórico e estamos orgulhosos em continuar o legado.”
Mais notícias do setor aqui!