Renda obtida com as vendas será revertida em prol dos trabalhos da instituição
que funciona como uma “ONG mãe” e ajuda mais de 450 abrigos
A primeira tirinha assinada por Mauricio de Sousa foi publicada em 18 de julho de 1959 no jornal Folha da Tarde. O personagem principal era Bidu, um cachorro inspirado em Cuíca, vira-lata da família por quem o cartunista era louco quando criança, e o Schnauzer da vizinha de sua avó.
Agora, Bidu também vai estampar o Calendário 2021 da AMPARA Animal, feito para arrecadar fundos para a instituição que funciona como uma “ONG mãe” e ajuda mais de 450 abrigos.
O calendário vem com a renovação da parceria entre a AMPARA com a Mauricio de Sousa Produções, que teve início em 2019, quando parte dos lucros do live-action “Turma da Mônica – Laços” foi destinada para a instituição.
“A parceria com a AMPARA Animal reflete para nós a essência do amor em prol dos animais. É necessário um olhar da sociedade para o fato de cães serem abandonados e sofrerem nas ruas. Todo o cuidado é essencial para os bichinhos viverem felizes e saudáveis. É uma parceria incrível e ficamos muito felizes em apoiar essa causa!”
Os calendários já estão disponíveis para venda no site da instituição (amparanimal.org.br) e custam R$ 30,00 cada.
Para o ano 2021, temas de conscientização serão ilustrados com os personagens da Turma da Mônica. “A presença de um animal na família se insere no cotidiano das pessoas com um amor incondicional, além das trocas, da alegria que as brincadeiras proporcionam, dos momentos de lazer e passeios. Um animal ajuda no desenvolvimento da criança em diversos aspectos, tanto no cognitivo, psicomotor, emocional, desenvolve habilidades de responsabilidade e inclusão”, afirma Mauricio de Sousa.
Para se ter ideia de como um animal pode fazer diferença na vida de uma pessoa, o próprio Mauricio deu para sua primeira empresa o nome de Bidulândia Serviços de Imprensa. Hoje, o famoso cachorro azul é símbolo da Mauricio de Sousa Produções.
“A importância desses nossos companheiros de vida já está no DNA de minhas criações”, explica o cartunista.
Mais notícias do setor aqui!