Ação é colaborativo em real time com participação do público
Desde 23 de dezembro o mundo geek pode acessar uma HQ que terá interferência em tempo real do público. A ação “HQ Multiverso Outback Live Comics” acontece no Instagram e é promovida pela rede de restaurantes Outback. A ideia é marcar o seu patrocínio à CCXP 2020 que ocorreu no início deste mês dezembro,
Utilizando o conceito de múltiplos universos, com interação de personagens de diferentes realidades, a HQ interativa do Outback conta a saga do herói Aussie Explorer, um canguru humanóide que pula no espaço tempo, para formar uma dupla com personagens do dia a dia do Outback e salvar seu mundo paralelo, o Red Centre.
Em 30 horas de live, os quadrinistas desenharam ao vivo todas as interações dos seguidores do perfil Outback, no Instagram. Por meio de enquetes nos stories, o público foi transformado em coautor e decidiu o rumo dos personagens.
“A CCXP Worlds é uma feira fascinante, sempre ficamos encantados com tanta imaginação, criatividade e a forma como eles estão sempre inovando. Essas são também algumas das características do Outback e poder participar desse evento tão significativo, já como restaurante oficial, é um motivo de muito orgulho para nós. Nossos fãs também ganham com essa parceria e por isso, criamos diversas surpresas e novidades durante todos os dias da Comic Con, como a nossa HQ interativa”, afirma Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil.
“Quando falamos em CCXP, temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que se discute quando o assunto é conteúdo e novos formatos. E o Outback, fazendo jus ao título de brand lover, estreou de forma marcante ao criar uma HQ colaborativa”, analisou Bruno Athayde, diretor de criação da agência VMLY&R, responsável pela criação da HQ.
Mais notícias do setor aqui!
Fonte: https://propmark.com.br/