Na semana passada, a Wastebuster (campanha para aumentar a consciência ambiental em escolas do Reino Unido) lançou o projeto “Recycle to Read and Toy Take Back” (Recicle para ler ou retirar brinquedo, em tradução livre). Essa é uma iniciativa que convocou a indústria de brinquedos a apoiar os esforços para encontrar métodos melhores e mais sustentáveis de manter os plásticos de brinquedo difíceis de reciclar fora de aterros e do ecossistema natural.
O programa visa envolver os consumidores na reciclagem de brinquedos em escolas e varejistas selecionadas em todo o Reino Unido, e recompensar as escolas e comunidades participantes com livros e recursos de leitura para crianças.
A indústria de brinquedos e editoras já estão aderindo à iniciativa. Katy Newnham, CEO da Wastebuster, quer a ajuda das empresas para educar as crianças sobre problemas ambientais.
“Sentimos que a reciclagem de brinquedos é a chave para educar as crianças sobre a importância da reciclagem e de um estilo de vida mais sustentável” afirma Newnham.
Crianças de 6 a 11 anos que fazem parte do projeto dizem que eles têm um vínculo único e emocional com seus brinquedos e é importante para eles entender como podem ajudar na reciclagem ou reutilização quando não os querem mais.
As empresas que aderem ao projeto R2R:
Ajudam a garantir que a indústria de brinquedos tenha um futuro sustentável e uma solução de reciclagem;
Lideram mudanças proativamente à frente da legislação governamental;
Apoiam e contribuem para uma nova e melhor inteligência sobre a reciclabilidade de brinquedos e design de produtos;
Demonstram responsabilidade por seus produtos no mercado dando garantia aos seus consumidores;
São capazes de utilizar recursos para a promoção do consumo responsável para seus consumidores.
A ativista afirma que ser uma empresa responsável não é mais “legal”. É uma necessidade comercial e imperativo ambiental.
Fonte: Licencing Biz