A animação e live-action O Mundo de Mia estreou há apenas dois meses na TV Cultura, mas já apresentou um bom desempenho. A série é produzida pelo grupo Studio 100 Media e ocupou o primeiro lugar no ranking de todos os programas do canal direcionados ao público infantil de 7 a 11 anos: melhor média de audiência, melhor média de compartilhamento e melhor alcance individual de todos os programas, tendo mais de 2 milhões de telespectadores em dezembro apenas da Grande São Paulo.
“Estamos mais do que felizes com a parceria com o Studio 100 Media. É um prazer levar O Mundo de Mia às crianças brasileiras por meio de nosso canal de TV aberta. E, ver esse sucesso rápido é muito satisfatório”, diz Fabiana Quinteiro, coordenadora do núcleo de aquisições da TV Cultura.
Além de estar na TV aberta, também conta com mais de 120 mil inscritos no seu canal do YouTube. O Studio 100 Media está trabalhando em produtos licenciados para atender os fãs da série, como brinquedos, roupas e publicações.
“Estou muito animado com a cooperação com a TV Cultura, um dos canais de TV líderes em programas infantis de qualidade no Brasil. Graças ao YouTube, sabemos que Mia é muito popular no país, mas este fantástico sucesso no ar eleva Mia a outro nível de consciência. O canal brasileiro do programa no YouTube também ganhou outros 120.000 inscritos e acumulou mais de 40 milhões de visualizações desde outubro passado. Essas avaliações confirmam que a jornada de Mia no Brasil está apenas começando”, comenta Peter Kleinschmidt, diretor de marketing e gestão de marca do Studio 100.
Fonte: Propmark