O cancelamento do Carnaval no Rio de Janeiro está impactando muitas famílias que dependem da renda do evento, como costureiras, aderecistas, músicos, instrumentistas, seguranças, auxiliares, dançarinos e técnicos. Na comunidade da Mangueira, por exemplo, o carnaval do ano passado gerou aproximadamente 800 novos postos de trabalho.
Para amenizar esse impacto financeiro, a Reserva se uniu com a Mangueira para lançar uma coleção inspirada na tradicional escola verde e rosa do samba. Todas as peças da parceria têm lucro revertido para a escola e além disso, a Reserva disponibilizará um QR Code para os consumidores realizarem doações diretas de qualquer valor para a agremiação.
“É muito valoroso quando duas marcas como a Reserva e a Mangueira se juntam num momento tão difícil como este. As escolas de samba foram diretamente afetadas, pois a principal motivação da nossa festa é a alegria. As ações propostas com esta collab são uma luz que inspira e lança um olhar de esperança para a Estação Primeira de Mangueira e nossa comunidade”, diz Elias Riche, presidente da Mangueira.
A coleção, que já está disponível para compra, traz 13 camisetas com diferentes estampas, cartões postais e o clássico tênis Neo da Reserva nas cores da Mangueira. Para os pequenos, a Reserva Mini terá três opções de camiseta. Todas as peças foram inspiradas em fantasias clássicas usadas por grandes nomes da história da escola.
Comprando qualquer item da collab, os consumidores também terão acesso a aulas com os mestres da Mangueira. Entre os temas das oficinas estão adereços, customização, samba no pé e percussão. As oficinas serão transmitidas ao vivo nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro.
A idealização da parceria entre a marca e a escola contou com o apoio da agência de publicidade Grey Brasil, que realizou a criação estratégica do projeto. Além disso, para contar essa história, a agência desenvolveu um filme que traz um manifesto das duas marcas nascidas do Rio de Janeiro. “Buscamos sempre projetos que possam impactar positivamente a sociedade. E, por isso, participar de uma ação tão importante e poder evoluir com a Reserva e a Mangueira é fantástico! Nós buscamos o mesmo propósito e estamos muito ansiosos para ver o resultado desse trabalho incrível”, conta Luciana Rodrigues, presidente e CEO da Grey Brasil.
Fonte: B9