A Netflix adquiriu os direitos globais (exceto na China) para o novo filme My Little Pony da Hasbro, da Entertainment One. O longa-metragem animado vai estrear na gigante do streaming em setembro, em vez de um lançamento nos cinemas.
Da equipe de animação da eOne Boulder Media, My Little Pony está sendo dirigido por Rob Cullen, Jose Ucha e Mark Fattibene. Cecil Kramer e Peter Lewis estão produzindo.
A Paramount Pictures já havia sido contratada para lidar com a distribuição do filme. Mas quando a Hasbro adquiriu a Entertainment One em dezembro de 2019, a eOne foi criada como o braço de entretenimento global da toyco, com responsabilidade pelo conteúdo e distribuição.
Para dar o pontapé inicial, a eOne garantiu o Discovery Kids da América Latina como uma emissora de My Little Pony: Pony Life. A série animada em 2D chegou às telas no final do ano passado e foi projetada para ajudar a marca MLP a galopar para uma nova era, agindo como uma transição entre a série anterior My Little Pony: Friendship is Magic e o próximo longa-metragem.
Situado no mesmo mundo apresentado em Magic is Friendship and Pony Life, o próximo filme vai saltar à frente no tempo para se concentrar em novos personagens e cantos inexplorados de Equestria. O filme também abordará temas modernos como diversidade e inclusão, com um personagem principal ativista trabalhando para tornar o mundo dos pôneis um lugar melhor.
Os esforços de produtos de consumo para o filme incluirão um foco em categorias que tiveram um crescimento significativo nos últimos meses, como saúde e bem-estar, quebra-cabeças e jogos, publicação, alimentação, cuidados pessoais e produtos domésticos. Os primeiros SKUs devem chegar às prateleiras dos principais varejistas do mundo em agosto.
Fonte: Kidscreen