A Sony Pictures Animation está desenvolvendo um novo recurso de animação que explora o movimento musical K-Pop incrivelmente bem-sucedido da Coreia do Sul.
Com o título provisório de K-Pop: Caçadores de Demônios, o musical de ação e aventura é sobre um grupo de garotas K-Pop cujos membros talentosos estão tentando equilibrar a vida sob os holofotes com sua identidade secreta como caçadores de demônios.
Maggie Kang (The Lego Ninjago Movie), Chris Appelhans (Wish Dragon) e Aron Warner (Shrek, Wish Dragon) assinaram contrato para dirigir o filme. A história é inspirada na própria Kang; ela diz em um comunicado à imprensa que é uma carta de amor para K-Pop e suas raízes coreanas.
A equipe artística do projeto é liderada pela designer de produção Mingjue Helen Chen e pela diretora de arte Ami Thompson, que trabalharam no filme de animação da Disney Raya and the Last Dragon, que acabou de ser lançado na Disney + na última sexta-feira (5 de março).
A Sony não é a única empresa no mercado infantil que está explorando a popularidade do K-Pop no momento. Em 2019, a Mattel assinou um acordo de licenciamento global com o BTS para lançar bonecos, figuras colecionáveis e jogos inspirados na boy band. Jazwares da mesma forma fez parceria com o grupo feminino coreano Blackpink para uma linha de bonecas, itens colecionáveis, pelúcias e itens de RPG. E a Blackpink também teve seu próprio documentário da Netflix, lançado no final do ano passado.
Fonte: Kidscreen