Anualmente, para conscientizar a população, empresas e poder público a respeito dos desafios enfrentados pelo meio ambiente, acontece a “Hora do Planeta”, que este ano terá participação da Turma da Mônica.
O evento ocorre mundialmente e é o maior que existe sobre conscientização pelo clima. Este ano, novamente ele acontecerá online, e será realizado no dia 27 de março, a partir das 13h.
A ação consiste em apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e quaisquer pontos de interesse, pelo período de uma hora, a partir das 20h30 do mesmo dia, em protesto ao que vem acontecendo com o meio ambiente.
Além disso, ao longo do dia terá diversas lives abordando temas relacionados à saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana, engajamento da sociedade com a equipe WWF-Brasil e apresentando convidados especiais.
Uma novidade para este ano é a parceria com a Maurício de Sousa Produções, que viabilizou o lançamento da revista em quadrinhos do Chico Bento, que se tornou embaixador da WWF-Brasil.
A edição especial está disponível nas bancas desde o último dia 05 (sexta-feira). A história é baseada no evento “Hora do Planeta” e incentiva os leitores a participarem e promove também a conscientização a respeito do tema.
Para Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, a ação está diretamente ligada aos princípios da empresa: “O compromisso com o meio ambiente está em nosso DNA. Por meio de ações como essa, conseguimos repassar a mensagem de forma eficaz e didática para pessoas de todas as idades. A Mauricio de Sousa Produções tem se mostrado uma aliada na conscientização sobre a importância de preservar o planeta em que vivemos“, conclui.
Para acompanhar as lives, basta acessar o portal UOL/Ecoa, que transmitirá o evento ao vivo, garantindo a parceria pelo segundo ano, ou acessar as redes oficiais do WWF-Brasil, como Facebook e YouTube.
Fonte: Mais Goiás