Essa Páscoa será a segunda que estamos vivendo durante a pandemia. Por isso, a Lacta já está preparada, apostando em parcerias e no e-commerce, que em 2020 cresceu 700% em comparação ao ano anterior.
O site da marca, que está todo disponível em Libras, se configura como um marketplace desenvolvido com tecnologia de geolocalização, então o sistema filtra apenas produtos disponíveis no varejista mais próximo cadastrado.
Também é possível comprar via WhatsApp ou nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop.
Outra aposta do e-commerce de Lacta para este ano são 6 kits personalizados e já montados para atender todos os perfis de consumidor, além da venda do portfólio. Nos kits cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente.
Além das vendas online, a Lacta investiu em descontos com parceiros.
As caixas de chocolate temarizadas de Hot Wheels e Barbie têm um QR Code que leva a um hotsite no qual o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto.
Outra parceria é com a Puket, que a cada compra acima de R$ 99 no site da Lacta o consumidor ganha 15% de desconto nos produtos da Puket, e vice-versa. Outro benefício dessa parceria é que na compra de dois pijamas da “Família Coelho”, o cliente recebe uma Caixa de Trufas Lacta Sortidas (12un).
Já a Diageo, dona das marcas Red Label, Tanqueray e Smirnoff, oferece troca de cupons entre The Bar e Lacta. Quem compra no site Lacta tem 15% de desconto no The Bar e quem compra no The Bar, tem 15% de desconto no site Lacta. Com a JDE, a cada compra de 100 cápsulas de café Pilão, o consumidor ganha duas Caixas de Trufas Lacta Sortidas de 138g. Os descontos valem pelo período de Páscoa ou até que se esgotem os estoques.
A Lacta também está vendendo para empresas presentearem seus funcionários, com uma negociação especial e diferenciada de acordo com o volume solicitado. E é possível que empresas ofereçam uma condição especial para seus funcionários comprarem diretamente no site com um código de parceiro específico.
Já no app Ame Digital, na compra de produtos da Lacta, em qualquer ponto de venda do Brasil, o usuário pode ganhar entre R$ 10,00 e R$ 500,00 de cashback, saldo que estará disponível na carteira digital dos consumidores contemplados. No total, serão cerca de 3 mil prêmios em cashback.
Fonte: Exame