[Internacional]
A pandemia levou muitos de nós de volta às obsessões da infância – até nos fazendo redescobrir videogames antigos.
Em uma tentativa de atingir esse apetite por nostalgia, a marca de cosméticos NYX Professional Makeup está fazendo parceria com o videogame Tetris dos anos 1980 para uma coleção de edição limitada que engloba cores ousadas e formas de blocos como o videogame pioneiro.
“A Geração Z e os Millenials continuam sendo um grande foco para nós”, disse Yasmin Dastmalchi, vice-presidente de marketing da NYX. “A parceria com Tetris nos permite trazer aquele toque retrô e compartilhar memórias positivas que temos para crescer com Tetris.”
A coleção inclui um kit de delineadores épicos de Tetris, kits de batom Tetris em duas cores diferentes e uma paleta de sombras gigante com 80 tons – a maior de todos os tempos para a NYX. Dentro da paleta de sombras de olhos estão quadriculados de cores de “combinação artística” no formato do clássico Tetriminos do jogo, oferecendo inspiração para looks de maquiagem ousados com cada combinação de quatro cores.
No ano passado, dezenas de marcas apoiaram-se fortemente na nostalgia e no escapismo na publicidade, com o objetivo de dar aos consumidores uma pausa da monotonia ou do estresse de viver em uma pandemia mortal. Isso também levou ao lançamento de uma miríade de produtos retrô na mesma linha da colaboração Tetris da NYX.
“Somos inspirados por nosso público e procuramos encontrar maneiras de conectar alegria e escapismo enquanto nos propomos a construir uma ponte entre os mundos da maquiagem e dos jogos”, disse Dastmalchi.
Para promover a nova coleção, a marca de maquiagem disse que planeja “inclinar-se primeiro para nossa abordagem digital e social”, disse Dastmalchi, incluindo o TikTok. Ele também alavancará parcerias com influenciadores de beleza, jogos e estilo de vida para promover o produto.
Fonte: Adweek