[Internacional]
Meses de gastos reprimidos, ressaca de Natal e consumidores em busca de uma interação amigável e não digital com seu cenário de varejo local espalharam-se pelas High Streets em todo o Reino Unido na segunda-feira, 12 de abril, enquanto o país dava seu próximo passo para a reabertura do comércio.
As filas das barbearias se estendiam pelas esquinas, enquanto os fãs de café ocupavam os assentos externos de seus locais favoritos e a luz da manhã lançava nova vida em uma paisagem de varejo que passara três longos meses de inverno atrás das venezianas.
As lojas de brinquedos também encontraram seus corredores cheios de tagarelice animada das crianças, sinalizando a emergência delas para sair do lockdown e um cenário de varejo que realmente voltou à vida.
A Kids Korner Toy & Fancy Dress Shop em Herne Bay é uma entre as muitas saudadas pela visão de jovens clientes ajudando o caixa a tocar novamente, quando ela reabriu formalmente suas portas ao público às 10h da manhã de segunda-feira. Citando um faturamento de Natal reprimido, o proprietário, Melvin Smedley disse à ToyNews sobre o burburinho da reabertura entre as crianças locais, agora na segunda semana dos feriados da Páscoa.
“Estamos muito felizes por estarmos abertos novamente, é uma sensação boa ver a rua voltar à vida, as filas de lojas e clientes que querem gastar um pouco do dinheiro de Natal ou vouchers que estão guardando por três longos meses”, disse Smedley.
“Esperamos que esta semana haja um pico nos negócios. É a semana de reabertura, é feriado da Páscoa e as pessoas estão de volta. Veremos um número mais verdadeiro disso na próxima semana, quando voltar aos números normais novamente. Mas não posso dizer que não estou gostando da agitação atual.”
Uma loja de brinquedos e fantasias localizada no centro de compras da High Street da cidade litorânea de Kent, Herne Bay, a Kids Korner se beneficia do aumento sazonal de turistas britânicos. Com todos os sinais apontando para um verão de férias na Grã-Bretanha neste ano, já que as restrições a viagens internacionais permanecem em vigor, Smedley está animado com o que ele acredita ser um marcador do que os negócios do verão trarão.
“É muito bom ver, e é certamente isso que estamos planejando, uma explosão de passos nas lojas neste verão”, disse ele à ToyNews.
Enquanto isso, a Whirligig Toys, especialista no mercado de ‘coisas para fazer’, espalhando-se no sudeste com uma frota de quatro lojas de Brighton a Tunbridge Wells, está entre uma série de varejistas que elogiam o apoio do governo que permitiu às lojas de brinquedos a posição de reiniciar e ‘voltar aos negócios’.
O proprietário da Whirligig Toys, Peter Allinson, disse: “A Whirligig tem o prazer de reabrir hoje. Tivemos um apoio incrível de nossos clientes durante o bloqueio e um apoio brilhante do governo, o que significa que estamos prontos para reiniciar e voltar aos negócios”.
Ansioso para capitalizar o aumento de compradores locais, Allinson disse à ToyNews que tem estado ocupado investindo em uma “incrível variedade de novos produtos”, para que a loja possa “abrir com muitas descobertas interessantes”.
“É ótimo ter as portas abertas novamente”, disse Allinson.
Não são apenas as pequenas lojas de brinquedos locais que estão aproveitando a flexibilização das restrições esta semana. A icônica loja de brinquedos e ponto turístico de Londres, Hamleys, também marcou a reabertura como um momento culminante. Hamleys é um dos vários varejistas que entraram no cenário digital durante a pandemia, com iniciativas como o lançamento no mercado online eBay com sua própria loja online de marca, atendendo à mudança em massa nos hábitos de compra.
No entanto, com semanas de diminuição do varejo físico se acumulando, a loja comemorou a reabertura em 12 de abril como o primeiro passo para o retorno da teatralidade interna da qual é sinônimo.
O gerente da LEGO de Hamley, Mark Campbell, disse: “Estar de volta é como ver seu melhor amigo novamente depois de uma década e retomar de onde você parou”.
Em outros lugares, os primeiros números da Springboard mostraram um aumento de 340% nas visitas a shopping centers semana a semana, enquanto o número de visitantes nas ruas cresceu quase 233% e os varejistas em 58,2% na mesma base.
O número de compradores ainda é 14,7% menor do que no mesmo dia há dois anos, antes que quaisquer medidas de bloqueio estivessem em vigor, disse Springboard.
Fonte: Toy News